ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Após 17 anos, bar na Rua Antônio Maria Coelho fecha as portas

Dono nega crise e fala em influência da pandemia sobre a vida norturna da cidade

Thailla Torres | 14/04/2020 13:18
Bar e restaurante funcionou durante 17 anos na Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bar e restaurante funcionou durante 17 anos na Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Henrique Kawaminami)

O imóvel de fachada branca, na Rua Antônio Maria Coelho, foi construído em 2002 para ser o Twist Bar e Restaurante, depois que o empresário corumbaense, Maurício Wanderley, abandonou um cargo público para encarar a noite campo-grandense. Mas a burocracia dos últimos anos que diminuiu o movimento e a “crise do coronavírus” contribuíram para o ponto final do proprietário, que teme as incertezas do comércio quando tudo voltar ao normal e decidiu fechar as portas do estabelecimento após 17 anos de funcionamento.

Uma publicação nas redes sociais, divulgada ontem (13), foi a maneira que o proprietário, de 40 anos, encontrou para anunciar o fechamento, segundo ele, em decorrência da dificuldade em “voltar a trabalhar nesses tempos de tantas incertezas e com tantas restrições impostas pelo poder público”, publicou, se referindo às medidas preventivas, como atender apenas com 30% da capacidade e o toque de recolher às 22 horas.

Mesmo com as exigências burocráticas e técnicas estabelecidas a quem tem bares, prevendo limite máximo de decibéis em estabelecimentos, e que arruinou a vida noturna de muitos empresários no ano passado, o proprietário nega crise na gestão.

Hoje, ao Lado B, ele reforçou a influência da pandemia no fechamento. “Nossos custos são muito altos e, sem saber como tudo vai ficar após esse período, seria inviável manter o funcionamento. Embora haja prazos maiores para pagamentos, a conta continua, e nós temos que pagar uma hora ou outra. Por isso, para não haver dívidas, eu decidi fechar”, afirma.

Na opinião de Maurício, deve haver uma mudança para outros estabelecimentos. “Acho que antecipamos algo que ainda pode acontecer com muita gente. Mesmo que volte ao normal, acredito que a rotina das pessoas na vida noturna não será a mesma”.

Ele diz que lamenta o fechamento, mas diz que não é o fim. “Acho que esse é o momento de parar e se reinventar. Talvez, daqui uns anos, eu abra novamente em um espaço menor. Quem me conhece sabe o quanto amo o que faço”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias