Após 8 anos, Centro Cultural José Octavio Guizzo reabre as portas
A partir do dia 2 de abril, a classe artística e o público terão acesso ao local e o Teatro Aracy Balabinian
O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) reabre as portas ao público no dia 2 de abril. Fechado desde 2016, o espaço passou por uma série de revitalizações desde a fachada até os ambientes internos.
O novo projeto do espaço cultural inclui a instalação de ar-condicionado, a ampliação dos camarins, implementação de teatro de bolso, adequação da acústica, cenotécnica, sonorização do teatro, salas equipadas para artes e novo mobiliário.
Com o retorno do CCJOG, a classe artística e o público poderão ter acesso ao Teatro Aracy Balabanian, que é um local muito requisitado para a realização de espetáculos. Outro destaque da revitalização são as áreas de acessibilidade.
A coordenadora do centro cultural dá mais detalhes sobre. “Foram adaptadas as poltronas do Teatro Aracy Balabanian a portadores de necessidades especiais (PNE). Agora tem poltronas para portadores de deficiência visual com cães guias com espaço para o cão, poltronas para obesos, camarins e banheiros PNE, além de vagas de estacionamento PNE”, explica.
CCJOG - Localizado na Rua 26 de Agosto, o CCJOG é um espaço dedicado a geração, formação e difusão da cultura sul-mato-grossense. Em quase quatro décadas de funcionamento, o complexo arquitetônico possui aparato que possibilita a realização de oficinas de dança, música, teatro e artes plásticas, espetáculos, exposições, palestras, exibições de vídeos e eventos similares. É também um ponto de encontro artístico e de difusão cultural que aproxima o público da extensa produção em artes visuais, artes cênicas, cinema e música.
O Centro Cultural abriga salas com nomes de personalidades relacionadas à cultura como Teatro Aracy Balabanian, Sala de Convenções Rubens Corrêa, Sala de Ensaios Conceição Ferreira, Galerias de Exposições Wega Nery e Ignês Corrêa da Costa. Possui ainda Sala Central, Sala de Música e Ateliê de Artes.
José Octávio Guizzo foi advogado, historiador, estudioso do folclore, cineasta, estimulador de talentos, produtor cultural, músico, poeta e ex-presidente da Fundação de Cultura do Estado.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.