Após tempestade cancelar shows, programação do Festival do Chamamé está mantida
Evento realizado em Porto Murtinho reúne atrações musicais do Paraguai e Argentina e também de MS
A chuva forte que caiu em Porto Murtinho na noite do último domingo (13) atrapalhou a realização dos shows previstos para 2ª Noite do Festival Internacional do Chamamé. Apesar do contratempo, a programação para esta segunda-feira (14), último dia do evento, está mantida.
Ao todo, 20 artistas e grupos musicais subirão ao palco da Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho, a partir das 14h. Estão previstas atrações musicais do Paraguai e Argentina e também de Mato Grosso do Sul, mesclando os dois últimos dias do festival.
Por volta de 16h30, sobe ao palco o Elenco Folclórico Municipal de Carmelo Peralta, cidade que faz fronteira com Porto Murtinho, vindo a seguir: Jakeline Sanfoneira, de Campo Grande; Cindy Ávalos e Los Caminantes de Chamamé & Balé Mainumby, ambos de Corrientes; Ballet Folklório Íbero Americano, de Assunção; Davi Junir, de Campo Grande; Rivair, Rivamar e Grupo Desparramo, também da capital sul-mato-grossense.
Uma das principais atrações do festival, às 19h está prevista a apresentação do acordeonista Santhyago Rios, de Buenos Aires, considerado um dos maiores músicos do gênero chamamé na atualidade. Na sequência, sobem ao palco Daniel Franich, de Santa Fé (Argentina); Mirta Noemi Talavera, de Assunção; Banda y Ballet Folklório Municipal de Assunção; Los Reales de Litoral, Corrientes; e Miguel Arce y La Yunta del Chamamé, de Buenos Aires.
A última etapa da programação especial começa às 21h30, com Tono Benites, de Corrientes; Miguel AQrce y La Yunta del Chamamé, Buenos Aires; Tle Miranda y Grupo Arraigo, Villa Ángela, Argentina; Caio Escovar y Grupo, de Campo Grande; e Grupo Iberá, Corrientes.
Prejuízos - A chuva que castigou a cidade causou prejuízos materiais e atingiu também a praça de eventos, onde foram danificadas algumas áreas da estrutura, como a cobertura de lona da arena, instalada entre o palco principal e o camarote oficial. Houve também concentração de água em trechos do espaço e uma força-tarefa da secretaria de obras foi acionada, logo pela manhã, para deixar a área pronta e com segurança para a retomada do festival.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).