ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Após tempestade cancelar shows, programação do Festival do Chamamé está mantida

Evento realizado em Porto Murtinho reúne atrações musicais do Paraguai e Argentina e também de MS

Jhefferson Gamarra | 14/11/2022 13:08
Gaiteiro se aprensentando em um dos palcos do festival (Foto: Chico Ribeiro)
Gaiteiro se aprensentando em um dos palcos do festival (Foto: Chico Ribeiro)

A chuva forte que caiu em Porto Murtinho na noite do último domingo (13) atrapalhou a realização dos shows previstos para 2ª Noite do Festival Internacional do Chamamé. Apesar do contratempo, a programação para esta segunda-feira (14), último dia do evento, está mantida.

Ao todo, 20 artistas e grupos musicais subirão ao palco da Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho, a partir das 14h. Estão previstas atrações musicais do Paraguai e Argentina e também de Mato Grosso do Sul, mesclando os dois últimos dias do festival.

Por volta de 16h30, sobe ao palco o Elenco Folclórico Municipal de Carmelo Peralta, cidade que faz fronteira com Porto Murtinho, vindo a seguir: Jakeline Sanfoneira, de Campo Grande; Cindy Ávalos e Los Caminantes de Chamamé & Balé Mainumby, ambos de Corrientes; Ballet Folklório Íbero Americano, de Assunção; Davi Junir, de Campo Grande; Rivair, Rivamar e Grupo Desparramo, também da capital sul-mato-grossense.

Uma das principais atrações do festival, às 19h está prevista a apresentação do acordeonista Santhyago Rios, de Buenos Aires, considerado um dos maiores músicos do gênero chamamé na atualidade. Na sequência, sobem ao palco Daniel Franich, de Santa Fé (Argentina); Mirta Noemi Talavera, de Assunção; Banda y Ballet Folklório Municipal de Assunção; Los Reales de Litoral, Corrientes; e Miguel Arce y La Yunta del Chamamé, de Buenos Aires.

A última etapa da programação especial começa às 21h30, com Tono Benites, de Corrientes; Miguel AQrce y La Yunta del Chamamé, Buenos Aires; Tle Miranda y Grupo Arraigo, Villa Ángela, Argentina; Caio Escovar y Grupo, de Campo Grande; e Grupo Iberá, Corrientes.

Prejuízos - A chuva que castigou a cidade causou prejuízos materiais e atingiu também a praça de eventos, onde foram danificadas algumas áreas da estrutura, como a cobertura de lona da arena, instalada entre o palco principal e o camarote oficial. Houve também concentração de água em trechos do espaço e uma força-tarefa da secretaria de obras foi acionada, logo pela manhã, para deixar a área pronta e com segurança para a retomada do festival.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias