ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

I Festival Internacional do Chamamé será lançado neste sábado no interior

Entre os dias 11 a 14 de novembro, Porto Murtinho será palco do festival que traz atrações internacionais

Jéssica Fernandes | 04/11/2022 16:09
I Festival Internacional do Chamamé terá 4 dias de duração. (Foto: Divulgação)
I Festival Internacional do Chamamé terá 4 dias de duração. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 11 a 14 de novembro, Porto Murtinho, a 439 km da Capital, será palco do I Festival Internacional do Chamamé. O lançamento do evento ocorre neste sábado (05), às 18h, no Cine Teatro Ney Machado Mesquita, porto-geral da cidade.

Realizado pela prefeitura municipal de Porto Murtinho e a Chamamé MS Produções em parceria como o Instituto Cultural Chamamé MS, o festival com entrada gratuita traz uma programação extensa com 49 shows de música e espetáculos de dança regionais e internacionais. O público também poderá conferir as oficinas de dança, artesanato e a feira de gastronomia.

O evento conta com a participação de 37 grupos e artistas paraguaios e argentinos. Além das apresentações, o festival promove um baile que deve seguir até o sol raiar.

Entre os destaques da programação estão: o acordeonista argentino Santhyago Rios; Castelo & Elinho Filho (MS); Fuelles Correntinos e Carolina Rojas (Argentina); Banda y Ballet Folklórico Municipal de Asunción, Mirta Noemi Talavera e Terezita Vellozo (Paraguai); o multi-instrumentista sul-mato-grossense Marcelo Loureiro; o coral Meninas Cantores e a Orquestra de Violões de Porto Murtinho.

O 1º Festival Internacional do Chamamé acontece de 11 a 14 de novembro, na Praça de Eventos de Porto Murtinho José Barbosa de Souza Coelho.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias