ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Biblioteca faz exposição e empresta livros de coleção famosa nos anos 80

A biblioteca pública conta com 21 exemplares da coleção Vaga-Lume

Thailla Torres | 29/03/2023 09:07
Biblioteca faz exposição e empresta livros de coleção famosa nos anos 80
Coordenador da Biblioteca Isaías Paim, Aparecido Toledo Melchiades fez questão de deixar a série exposta.

A Biblioteca Isaías Paim está com exposição dos livros da coleção Vaga-Lume, que completa 50 anos em 2023. A entrada é gratuita.

Cinco décadas atrás, nascia a coleção que fez o público infanto-juvenil descobrir o amor pela leitura. Em 1973, a Editora Ática lançava o primeiro livro que faria parte da Vaga-Lume, “A Ilha Perdida”, escrito por Maria José Dupré, que logo se tornou um clássico.

Coordenador da Biblioteca Isaías Paim, Aparecido Toledo Melchiades fez questão de deixar a série exposta.

“As pessoas vão passando e olhando, porque a capa é nostálgica e ela atrai. Com a exposição estamos fazendo esse resgate de lembrar de quando líamos a Vaga-Lume, e isso nos faz voltar a ler. Um livro puxa outro, você leva um pra ler, fica empolgado, e se pergunta: ‘será que tem um livro parecido com este no estilo?’ Uma coisa puxa a outra”, descreve.

A coleção

A coleção é composta por 93 livros, 71 deles fazem parte da série Vaga-lume, e outros 22 são da Vaga-Lume Júnior. Escrita por autores conhecidos de outros gêneros, a série se tornou material de apoio paradidático de escolas em todo o País, e chegou a ter obras sendo adaptadas para novelas.

A Biblioteca Isaías Paim conta com 21 exemplares da coleção Vaga-Lume. Para empréstimo de livros, basta se cadastrar apresentando documento pessoal e comprovante de residência.

A biblioteca fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados das 8h às 14h. O telefone de contato é o 3316-9161.


Nos siga no Google Notícias