ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Bifão mais famoso da cidade cria festival com arte e choripan regional

Point em praça do Coophasul, restaurante faz primeira edição de festival para celebrar 22 anos de história

Thailla Torres | 23/06/2023 09:57
Choripan feito com linguiça pantaneira é prato feito para o festival.
Choripan feito com linguiça pantaneira é prato feito para o festival.

No radar do freguês que adora um prato farto, o Bifão da Coophasul decidiu celebrar 22 anos de história do endereço com um festival gastronômico envolvendo muito bife e atividades culturais.

O evento segue até este sábado, 24 de junho, com muito bife na chapa, choripan de linguiça pantaneira e atrações para animar os moradores e clientes de outras regiões da cidade.

Tudo começou quando o novo proprietário, Felipe Padilha, reinaugurou o restaurante que faz sucesso na periferia. Para comemorar mais de duas décadas de história e o primeiro ano de nova gestão, ele decidiu criar o festival para unir ainda mais a comunidade.

“Sou morador do bairro há anos e lembro quando o Bifão abriu as portas em um trailerzinho. A chapa ficava para o lado de fora e aquele cheiro de bife era sentido por toda rua. Como o bife era muito gostoso, as pessoas começaram a propagar e a fama tomou uma proporção muito grande”, recorda Felipe.

O ponto tradicional foi criado por Duair Garcia, famoso como Dudu, que faleceu em 2020. Foi com bifão daqueles bem saborosos que virou uma figura emblemática no bairro, com seu negócio que nunca saiu da praça.

Depois do falecimento, a praça conviveu com um período de silêncio e ausência do aroma dos bifes, foi quando Felipe decidiu negociar com a família e comprar o estabelecimento para que voltasse a movimentar a praça, sem nunca esquecer da alegria e do sorriso de Dudu.

“Quando seu Dudu faleceu, a praça perdeu aquele encanto sem a presença dele e do restaurante. Foi quando entrei em contato com a família e retomamos a história. Por isso, o festival veio para manter essa memória e lembrar que o Bifão da Coophasul é aberto para toda a família”, reforça Padilha.

Além do choripan regional, elaborado com pão francês gratinado com queijo parmesão, uma linguiça pantaneira, vinagrete, creme de alho, e chimichurri a R$ 29,90, o cardápio do festival traz os tradicionais bifes: acebolado, a cavalo, a parmegiana e muitas outras porções.

As atrações incluem música, teatro, circo e área kids para a criançada. “A ideia é destacar a representatividade do Bifão para o bairro e sinto que conseguimos atender todas as expectativas”.

O Bifão da Coophasul fica na Rua Cotegipe, 923 - Coophasul. Abre a partir das 18 horas.

Bifão acebolado é um dos carros-chefe da casa.
Bifão acebolado é um dos carros-chefe da casa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias