Brechó vira palco para artistas apresentarem variações circenses hoje
Palhaços, malabaristas, contorcionistas e números circenses no brechó. Isso mesmo. Em Comemoração do Dia Nacional do Circo (27 de março), a Brecharia, em Campo Grande, abre as portas, neste sábado (28), a partir das 18h, para três grupos: o Circo Le Chapeau, a Cia Simbiose e o Desnudos Del Nombre.
Juntos, os artistas, que integram o Coletivo do Circo de Campo Grande, vão apresentar a 2ª edição do espetáculo “Tété Varieté”, que é inspirado nos cabarés franceses.
“É uma variação de números de palhaçaria e malabares. Isso vem de muito tempo atrás. E a inspiração surgiu de dois integrantes do grupo que foram a Buenos Aires. Lá essa arte é bem vivenciada”, explica o organizador, Paulo Martins, de 23 anos, que faz parte do Desnudos.
A primeira edição aconteceu, segundo ele, no Rockers e foi bem aceita. Agora será a vez da Brecharia receber os artistas. A escolha do local não foi por acaso.
“Eu gosto muito de brechó. Quis fazer esse evento lá porque a gente tem que dar as mãos. Conversando com a Bruna (proprietária da loja), tivemos a ideia de abraçar a causa. É mais um espaço que Campo Grande recebe”, considera. A ideia, diz, é fazer apresentações trimestrais.
O brechó abre para o evento antes, às 18h, porque a programação inclui os “comes e bebes - cerveja gelada e quitutes deliciosos -, além das exposições artísticas. Bonecos do Ateliê Ramona Rodrigues estarão à venda, assim como as peças da grife Capela Fashion.
O show com número circenses começa apenas às 20h. A entrada é gratuita. Isso, no entanto, não impede que, ao final, o grupo passe o chapéu para contribuições.
Serviço – A Brecharia fica na Rua Vitório Zeola, 88, no bairro Carandá, Bosque, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3306-6010 e (67) 9959-7873. Para saber mais, clique aqui.