Campo Grande recebe 1º Seminário de Empreendedorismo Cultural
Evento será realizado nos dias 18 e 19 de julho na UEMS, e a participação é gratuita
Os rumos da música e suas ramificações no mundo digital vão nortear o “1º Seminário de Empreendedorismo Cultural – A Música de MS e suas Conexões Digitais”, que será realizado nos dias 18 e 19 de julho, na UEMS, com participação gratuita. Basta fazer a inscrição.
O evento chega para promover intercâmbio artístico e cultural sobre o mercado da música, abrir espaço para a troca de experiências, ideias, reflexões e conhecimentos entre diversos setores.
Com realização nos municípios de Campo Grande, Coxim e Dourados, a produção executiva do evento é assinada por Raquel Carelli, empresária do setor musical há mais de uma década e sócia-proprietária da editora 3Sons.
A programação inclui palestras, bate-papo e apresentações de vídeos sobre temas que trazem à tona questões sobre o mundo da música, como: reconhecimento de um profissional da música, indústria musical e suas transformações, novos formatos de distribuição e consumo, direito autoral e seus caminhos, composição e mudanças no mercado musical após a pandemia, período em que a classe artística foi mais atingida.
Haverá palestras de Léo Feijó, coordenador do curso de Música e Negócios da PUC/RJ, André Vieira da Hitmaker, Carolina Pascoal da Trovoa Comunicação e outros participantes.
Também haverá apresentações culturais de abertura e encerramento nos dois dias de evento, com os artistas Begèt de Lucena, Dovalle, Original Stabile e Ton Alves.
No encerramento, haverá plantação de mudas do cerrado e palestra de conscientização sobre o Meio Ambiente e a urgência de preservação.
Para participar do evento, gratuito, é necessário fazer a inscrição pela internet (clique aqui) e garantir a vaga. Toda a programação está disponível no Instagram da 3Sons (clique aqui).
O seminário será nos dias 18 e 19 de julho na UEMS, localizada na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155 - Vila Santo Amaro.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).