ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Campo-grandense toca pela 1ª vez no Grammy ao lado de Bruno Mars

Mateus Asato assumiu a guitarra para garantir apresentação de abertura da Silk Sonic

Thailla Torres | 04/04/2022 07:44
Campo-grandense toca pela 1ª vez no Grammy ao lado de Bruno Mars
Mateus assumiu a guitarra para garantir apresentação de abertura da Silk Sonic, projeto de Bruno Mars e Anderson Paak. (Foto: Reprodução Instagram)

Ele já tocou com grandes nomes da música nacional e internacional, como Jessie J, Luan Santana e Sandy, e já é considerado um dos melhores guitarristas do mundo da década. Ele é Mateus Asato, de 28 anos. O sul-mato-grossense que se apresentou na MGM Grand Garden, em Las Vegas, nos Estados Unidos, no palco do Grammy Awards de 2022, na noite de ontem (3).

Mateus assumiu a guitarra para garantir apresentação de abertura da Silk Sonic, projeto de Bruno Mars e Anderson Paak.

Nas redes sociais, Mateus celebrou sua estreia na premiação.

“Grammy hoje à noite! Esta será a primeira vez que me apresento no evento, ao lado de um dos meus artistas/músicos favoritos desta geração. Dividir o palco com Bruno Mars, Anderson Paak e Silk Sonic nesses últimos meses foi uma das coisas mais inspiradoras que já aconteceu na minha vida, musicalmente falando. Estamos abrindo a cerimônia – então se certifique de pegá-la a tempo! Vamos lá!”, publicou.

Silk Sonic levou estatueta pelo hit de sucesso “Leave the Door Open”. Também recebeu mais três indicações: Gravação do Ano, Melhor Performance de R&B e Melhor Música de R&B.

A música ficou duas semanas consecutivas no top 1 da Billboard Hot 100 e 18 semanas consecutivas no top 10 do ranking. Embora Mateus não tenha participado da gravação do álbum “An Evening With Silk Sonic”, lançado em novembro do ano passado, ele foi oficializado como o guitarrista do projeto para as apresentações ao vivo.

No dia 25 de fevereiro, Mateus fez o anúncio no Twitter de sua entrada para o projeto e de que participaria de uma residência (série de shows fixos no mesmo local) em Las Vegas.

“Eles perguntaram se eu topava entrar e eu falei: ‘Mano, pra ontem’. Então, organizei meu calendário para estar aqui e está sendo muito legal. É um projeto muito especial, sou suspeito para falar, mas é muito prazeroso participar de algo que você admira”’, contou em entrevista à CNN.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias