Casarão histórico de Campo Grande recebe Mostra de Arte Digital
A 5ª edição da Mostra de Arte Digital (MADI) tem como nome “Ocupa Casarão Thomé” e será realizada neste sábado (16), das 8h às 21h, e domingo (17), das 15h às 19h, no Casarão Thomé. O imóvel é um dos principais prédios da região central de Campo Grande, localizado na Rua 14 de julho.
O evento é um Projeto de Extensão do curso de Artes Visuais da FAALC/UFMS, coordenado pela professora Dra. Venise Melo e seus acadêmicos.
O trabalho também conta com a colaboração de Julian Vargas (pesquisador, artista e arquiteto, mestre em Estudos de Linguagens) e Luciana Fisher (pesquisadora, artista, doutora em Artes Visuais) na expografia e curadoria pedagógica e o apoio da artista Miska Thomé, do MIS (Museu da Imagem e do Som) e da Ecoa
O objetivo do evento é oportunizar um espaço educativo de fomento e produção para as proposições em Arte e Tecnologia na Capital.
Durante o evento os e as artistas estarão disponíveis para conversas e trocas, fazendo a mediação das obras com o público.
Sua realização contará com 12 horas de atividades, sendo elas: oficinas de arte, roda de conversa e mostra de arte digital inserida nas linguagens de arte eletrônica, computação vestivel, instalação interativa, videoarte, videoinstalação, videoperformance, fotoperformance, instalação, lambes digitais, realidade aumentada e glitch arte, além de apresentações ao vivo de performances e videomapping.
, e atualmente está sob a geParte integrante do cenário histórico de nossa cidade, o Casarão Thomé foi construído em 1945 pelo português Manuel Secco Thoméstão de sua neta, a artista visual Miska Thomé.
Desde 1996 o espaço é sede da Ecoa, uma organização não governamental que promove ações para a preservação do meio ambiente.