Casarão irá abrir as portas para receber 5ª Mostra de Arte Digital
Evento organizado por alunos do curso de Artes Visuais da UFMS acontece no dia 16 de dezembro
O Casarão Thomé abrirá as portas para o público para receber a 5ª Edição da MADi - Mostra de Arte Digital, que levará oficinas, roda de conversa e mostra de arte digital para um dos principais prédios da região central de Campo Grande. O evento será realizado no dia 16 de dezembro, das 8h às 20h, com entrada gratuita e aberta para todos os públicos.
O conteúdo da mostra é produzido no Curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Arte, Tecnologia e Sociedade: Entre Nós - Arte, Tecnologia e Decolonialidade e Terra Femini - Arte, Tecnologia e Feminismo. Também serão expostos trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Arte e Tecnologias Contemporâneas.
As atividades contam com oficinas, roda de conversa e mostra de arte digital inserida nas linguagens de arte eletrônica, computação vestível, instalação interativa, videoarte, videoinstalação, videoperformance, fotoperformance, instalação, lambes digitais, realidade aumentada e glitch arte.
O objetivo do encontro é proporcionar a difusão entre o diálogo artístico e cultural entre o ambiente acadêmico e comunidade externa de forma geral. O evento também terá apresentações ao vivo de performances e videomapping. As artistas estarão presentes para conversas e trocas com o público.
O evento é um Projeto de Extensão do curso de Artes Visuais da UFMS, coordenado pela professora Dra. Venise Melo, com apoio da artista Miska Thomé, do MIS (Museu da Imagem e do Som) e da ECOA, e tem como objetivo oportunizar um espaço educativo de fomento e produção para as proposições em Arte e Tecnologia.
Sobre o Casarão Thomé - Na Rua 14 de Julho, o Casarão Thomé é parte permanente do cenário da região desde 1945. Sua arquitetura foi inspirada no movimento da ‘Art déco’ e o imóvel construído por Manuel Secco Thomé.
Atualmente, o prédio está sob os cuidados da neta de Manuel, a artista plástica Miska Thomé, e desde 1996 é sede da Ecoa, que é uma organização não governamental que promove ações para preservar o meio ambiente.
Programação - A mostra de arte digital ficará aberta ao público das 8h às 20h. As oficinas ocorrem no período da manhã e as rodas de conversa no período da tarde. Apresentação de performances e videomapping começam às 18h e vai até às 20h. Mais informações da programação no Instagram @madi_ufms
- Quando - 16 de dezembro de 2023
- Onde - Casarão Thomé, na Rua 14 de julho, n° 3169, Centro.
- Entrada - Gratuita e aberta para todos os públicos
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.