Circuito de Teatro leva peça “Apareceu a Margarida” a Aral Moreira e Dourados
No próximo final de semana, dias 27 e 28 de outubro, Aral Moreira e Dourados recebem o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, com a peça “Apareceu a Margarida”, do Teatral Grupo de Risco, de Campo Grande.
O espetáculo conta a história da professora Margarida, que, durante sua aula, vai da doçura maternal ao ápice da crueldade e violência psicológica.
Com um comportamento ditatorial e opressor, ela estabelecer o poder supremo e inquestionável diante dos alunos, exaltando a característica manipulável do ser humano.
A encenação busca referências nas convenções do “teatro do absurdo”, se apropria de elementos do “teatro épico” com a clara intenção de revelar os subtextos, entrelinhas e metáforas de uma obra que vai além da comédia fácil e do drama simples, tendo o contato direto e verdadeiro com a platéia como espinha dorsal do espetáculo.
O espetáculo aposta na percepção do público, na riqueza emblemática do texto e no trabalho do ator para falar com metáforas de um tema extremamente complexo que é a alienação de toda uma nação por forças tão claramente presentes quanto invisíveis e sutis.
Em Aral Moreira a peça é apresentada no dia 27, às 19h30, no Salão Conviver. E em Dourados, o público confere o espetáculo no domingo (28), também às 19h30, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.