Com 7 dias de shows, festa da padroeira da Capital começa nesta quinta-feira
Após quatro anos sem comemorações, Santuário Nossa Senhora da Abadia retorna com a 21ª edição de festividade
Após quatro anos sem comemorações, Santuário Nossa Senhora da Abadia retorna nesta quinta-feira (3) com a 21ª edição da Festa de Nossa Senhora da Abadia. O evento integra as celebrações do 124º aniversário da Capital e será realizado no complexo do recém nomeado Espaço Municipal de Cultura Vila Morena, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena.
Mais de 200 voluntários estão engajados na organização da festa, que promete uma programação diversificada até o dia 13 de agosto.
Além das atividades religiosas tradicionalmente organizadas pelo Santuário, o evento contará com atrações culturais, área kids para as crianças, estandes de produtos religiosos, shows de prêmios e praça de alimentação com opções gastronômicas variadas.
De acordo com a organização do evento, haverá apresentações de artistas sul-mato-grossenses e grandes nomes da música católica como Álvaro e Daniel e da Comunidade Católica Colo de Deus. A festa também contará com a participação de outras paróquias de Campo Grande.
Programação - A programação musical do evento iniciará na quinta-feira (3), a partir das 21h, com o show religioso da Comunidade Católica Colo de Deus. Na sexta-feira (4), o evento terá um show oracional, às 21h, com Rodrigo Ferreira. Já no domingo (5), haverá um show da dupla João Carlos e Savala.
Na próxima semana, o evento continuará com apresentações musicais. A segunda-feira (7), terá um show da dupla Thiago e Miguel, a partir das 21h30.
Após um dia sem apresentações, a programação retorna na quinta-feira (10), às 21h30, com show de Patrecio Rocha. Na sexta-feira (11), a apresentação musical será em dobro, com a presença da cantora Cláudia Nascimento e da dupla sertaneja Álvaro e Daniel, a partir das 21h.
O encerramento das apresentações musicais será no sábado (12), às 21h30, com show de Pedro Salles.
Exposição - A Casa de Maria, parte integrante da celebração, será uma exposição religiosa que apresentará diversos elementos históricos relacionados à mãe de Jesus, incluindo os dogmas e a devoção especial sob o título de Nossa Senhora da Abadia.
A imagem chegou à Capital em 3 de agosto de 1912 e foi disposta na Igreja de Santo Antônio. Em 1957, ao instituir a Diocese de Campo Grande, o Papa Pio XII intitulou a Virgem de Abadia como Padroeira da Arquidiocese de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.