Com apelo contra machismo, Cordão Valu começa na Esplanada
Após o cortejo com a Charanga de Marchinhas, se apresentam as cantoras Marta Cel, Juci Ibanez e o sambista Edir Valu
Abrindo a programação de rua do Carnaval de Campo Grande, os foliões começaram a chegar na Esplanada Ferroviária, no bairro Cabreúva, para a matinê e o tradicional desfile ao som de marchinhas do Cordão Valu no início da tarde deste sábado (22).
Homenageando as mulheres,o cordão começou ações para conscientização contra assédio sexual, importunação e qualquer forma de violência contra as mulheres com a flashes com mensagens como "não é não".
A concentração começou com crianças, adolescentes e até idoso. Nas ruas da Esplanada, a maioria está fantasiada desde Mário Luigi, pirata, palhaço e bailarina.
Foliona de carteirinha, a aposentada Jo Aguiar, de 62 anos, chegou cedo na Espalanada Ferroviária. Vestida de "bruxinha feliz", ela vai participar de todos os dias da ela conta que está na Valu há 10 anos e . Hoje e em todas as edições leva uma amiga da terceira idade para pular Carnaval.
Este ano foi a vez da aposentada Vera dos Santos, de 73 anos, que foi para a folia pela primeira vez por insistência da amiga. Da mesma turma de dança, ela conta que o grupo de amigas é animado. "É o momento de esquecer dos boletos porque Carnaval é alegria. Esse é o primeiro de muitos que pretendo estar curtindo com a amiga".
Programação - Cordão Valu na Esplanada Ferroviária abre a programação. A concentração começa às 14h com a tradicional matinê e o desfile às 16h. Após o cortejo com a Charanga de Marchinhas, se apresentam as cantoras Marta Cel, Juci Ibanez e o sambista Edir Valu. Os três artistas, serão acompanhados pela Banda do Cordão Valu, liderada por Bibi de Carvalho.
Na terça-feira (25), após o cortejo com a Charanga de Marchinhas, se apresentam as cantoras Marta Cel, Juci Ibanez e o sambista Edir Valu. Os três artistas, serão acompanhados pela Banda do Cordão Valu, liderada por Bibi de Carvalho.