Com apoio, 208 crianças do Noroeste têm tarde de cinema e fast food
Apoiadores “adotaram” alunos e conseguiram proporcionar passeio inédito para muitos deles
Ir ao cinema e depois ter um lanche de fast food é um programa especial na infância. Graças ao apoio de padrinhos, nesta terça-feira (1º), 208 alunos da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, que fica no Jardim Noroeste em Campo Grande, puderam viver essa experiência na companhia dos colegas.
O passeio aconteceu no Shopping Bosque dos Ipês e o filme escolhido para sessão é sensação na cultura pop! Aos gritos de comemoração e em três dimensões, as crianças conheceram a história do icônico Optimus Prime, da trilogia Transformers. Depois, todos juntos, comeram hambúrguer, batata frita, refrigerante à vontade e sorvete.
Para a idealizadora do projeto, a professora Sara Marques, essa é uma estratégia educativa para mostrar que é pelos estudos que eles chegarão aos lugares que sonham e que fazem parte de todos os espaços da sociedade.
“Esse é o terceiro ano que organizamos esse passeio. Não temos apoio de políticos ou pessoas influentes, são padrinhos que enxergam a importância desses momentos na infância de cada indivíduo. Aqui eles podem enxergar que estudar é legal, traz sensação de pertencimento e é um momento marcante na vida deles, porque é a primeira vez de muito aqui”, destaca Sara.
O empenho para fazer dar certo e a ideia perpetuar por anos também vem da Maria Coelho, de 76 anos, tia da professora Sara. Ela é uma das colaboradoras, que lá pelo mês de julho começa a procura de padrinhos para o passeio das crianças. O apoiador ajuda com R$ 45, que contempla crianças do 4° ano, que têm entre 9 e 10 anos.
“Nós iniciamos a campanha de ‘adoção’ dos alunos. Cada padrinho investe no passeio de uma criança. Quando começamos, na primeira vez, trouxemos 60 crianças; depois 120 e esse ano conquistamos a vinda de 208”, detalha Maria.
Enquanto degustava uma batatinha frita, Caique Fernandes disse que chegaria em casa contando aos pais o que mais gostou. “O filme foi muito legal, mas o lanche ainda mais”, garantiu. Já a Isabelle Vitória considerou a ida ao cinema como “o dia mais feliz da minha vida”.
O Matheus Rodrigues, de 9 anos, disse que ir ao shopping com os amigos tornou tudo mais legal. “Eu nunca tinha vindo aqui, nesse shopping, e foi bem legal conhecer com os colegas que também não conheciam”, termina.
Além dos apoiadores financeiros, dois investigadores da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) acompanharam para garantir a segurança dos estudantes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: