Com bom humor e informação, lives falam sobre o universo LGBTQ+
O projeto Satine em Casa é direcionado para toda a população, com temática LGBTQ+ e informações sobre o coronavírus na quarentena
Com o objetivo de informar, refletir e dar continuidade a construção da cidadania LGBTQ+ em Campo Grande e no Mato Grosso do Sul, a Casa Satine promove nessa quarentena o projeto Satine em Casa, com lives de entrevistas e performances para toda a população, sempre com assuntos relevantes a toda comunidade LGBTQ+.
Nesta quarta-feira (22), a partir das 21h, a live fala sobre “Cena noturna: a quarentena e o empreendedor LGBTQ+”, com o empresário e dono de casa noturna na Capital, Alessandro Veiga.
O projeto já mostrou artistas como a drag queen Alexia Twister que falou sobre como superar o tédio na quarentena com bom humor e a psicóloga Veruska Galvão que bateu um papo sobre como se proteger de relacionamento tóxicos.
“Vai ter live com entrevistas e performances. A gente resolveu junto com a curadoria do setor de comunicação e educação da casa, criar um projeto que além de prestigiar os artistas e profissionais da cidade, a gente pode prestigiar a história deles, a construção do artista, além de trabalhar com o atendimento social, psicológico e a militância da própria casa”, explica Deko Giordan, voluntário e intermediador nas lives.
Leonardo Bastos, psicólogo e pedagogo, coordenador da Casa Satine, que tem uma série de estratégias para ajudar a comunidade afirma que o projeto continuará, mesmo após a quarentena. “A gente se viu nesse desafio porque buscamos reorganizar um pouco as nossas mídias sociais com informações importantes e especialistas relevantes para nossa comunidade. E, claro, após a quarentena, entendendo que o conteúdo digital se reinventou diante da pandemia, devemos continuar com o projeto, afinal, conseguimos atingir um público maior através da internet”, explica.
A Casa Satine é uma iniciativa que visa acolher institucionalmente LGBTQ+ maiores de 18 anos com os vinculares familiares rompidos e em situação de alta vulnerabilidade e através da arte, educação e cultura proporcionar a retomada do projeto de vida dessas pessoas.
Para acompanhar a live, siga a Casa Satine no Instagram.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.