Com estiagem e baixa umidade do ar, Morro do Ernesto é fechado para visitação
Tradicional ponto turístico está localizado a 20 km de Campo Grande
A estiagem forçou os proprietários da fazenda Córrego Limpo, onde fica o Morro do Ernesto, tradicional ponto de visita localizado a 20 km de Campo Grande, a vetar a visitação.
Um comunicado foi publicado na página oficial do Morro do Ernesto alertando para a baixa umidade relativa do ar.
“Devido à estiagem prolongada combinada com a baixa umidade relativa do ar, nós, proprietários da fazenda Córrego Limpo – Morro do Ernesto, comunicamos que o mesmo estará fechado para visitação pública ou qualquer outro tipo de atividade em seu local. Preocupados com a saúde e segurança dos frequentadores, decidimos tomar esta decisão até o fim da estiagem. Pelo mal-estar provocado nas pessoas pela baixa umidade do ar consideramos mais prudente essa decisão”, explicaram em nota.
Campo Grande estava nesta quinta-feira (28) entre os municípios com alerta de baixa umidade do ar. Segundo o aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade estava entre 20% e 30%, com grau de perigo potencial.
Acidente – No fim de semana, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar um piloto de parapente. O acidente ocorreu no início da noite de domingo. O parapentista precisou ser socorrido por um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira).