Com folião chegando nos últimos 60min de bloco, Capivara junta 25 mil pessoas
Programação segue nesta segunda-feira a partir das 14h30
Seguindo a programação, o Capivara Blasé entra na última hora de bloco neste primeiro dia na Esplanada Ferroviária e ainda tem folião chegando para aproveitar os últimos minutos da festa neste domingo. Para fugir do sol quente, ou conseguir repor as energias depois da noite de ontem, o "atraso" foi mesmo proposital.
Estudante, João Henrique, explica que preferiu vir mais para o final da noite para encontrar um público mais velho. "A gente pensava que a tarde fosse só matinê", diz.
Fonoaudióloga, Maria Júlia Cardoso, também chegava com um grupo de amigos que preferiu descansar antes de cair na folia na segunda noite de Carnaval. "Ontem nós viemos mais cedo e hoje resolvemos vir este horário. A gente deu uma descansada para vir mais tranquilos", comenta.
O Capivara Blasé começou com a matinê às 14h30 e seguiu até as 16h30 com marchinhas. Depois saiu em cortejo da Avenida Calógeras, passando pela Rua Antônio Maria Coelho e indo até a 14 de Julho, terminando na Dr. Temístocles, sede do Urgente Companhia, grupo de teatro que fundou o bloco Capivara Blasé.
Segundo a Polícia Militar, a estimativa de público é de 25 mil pessoas, dado obtido com medição por drone. Até a publicação desta matéria a Polícia Militar também não havia registrado nenhuma ocorrência de crime no bloco.
O Capivara Blasé continua amanhã, com marchinhas da banda do Jacobina, seguido de grupo de samba, bateria da Vila Carvalho, DJ Bibis Vargas e encerrando com Chokito e Banda.