Com lives esperadas e paredão do BBB, como escolher o que assistir?
Ao vivo de Sandy e Júnior, Nando Reis e Raça Negra disputam preferência da galera com penúltimo paredão do BBB
O calendário de lives nas redes sociais fez todo mundo mudar o discurso de “não tenho nada para fazer na quarentena” para “o que vou escolher assistir hoje?”. Além da programação nas emissoras de televisão, como o reality show Big Brother Brasil, que está na reta final, é difícil decidir qual artista assistir, com tanto ao vivo seguido.
Isso quando eles não acontecem no mesmo horário, ou com pequeno intervalo entre um e outro, como hoje, terça-feira. Feriado de Tiradentes em todo o Brasil, a sensação é de que tudo o que poderia existir de programação vai acontecer no mesmo horário. A noite terá ao vivo da “ex-dupla” de irmãos Sandy e Júnior, parte inesquecível de quem viveu a infância e adolescência no início dos anos 2000; eliminação no penúltimo paredão do BBB e show inédito, ao vivo e também nas redes sociais, do cantor Nando Reis.
Fã de Sandy e Júnior desde antes dos dez anos, Beatriz Terra, hoje com 30, pretende chamar as amigas que foram com ela ao show de reencontro da banda ano passado, para assistirem “juntas”. “Vou chamar as amigas que foram comigo no show em São Paulo, para uma chamada de vídeo durante a live. Se não tivéssemos em quarentena, poderíamos assistir juntas”.
Camila Barbieri, de 24 anos, vai assistir a live acompanhada do namorado. Fã há 18 anos, a separação dos irmãos não a fez escutar com menos frequência. “Meu namorado já se acostumou a ouvir. Meus pais não suportam mais! Uma vez tinha um pendrive só com músicas de Sandy e Júnior no meu carro, eles pegaram para viajar e depois reclamaram muito que a rádio não pegava e só tinha isso para escutar”, ri. Com sua playlist, Camila se prepara desde o último sábado escutando as músicas para relembrar.
Marcos Espíndola, 21, não assistia nenhuma edição do BBB desde 2016. Com o tanto de postagem sobre os participantes da edição 2020 no Twitter, ele decidiu acompanhar e criou um “ritual” para cada eliminação. “Gosto de Sandy e Júnior, mas BBB é prioridade. Às 20h coloco a cerveja na geladeira. Lá pelas 21h eu já deixo a televisão da sala ligada. Enquanto assisto o programa, fico acompanhando pelo Twitter. Assim que acaba, coloco no Multishow, porque lá continua passando por mais uma hora”.
Também por causa da quarentena, Marcos acredita que o engajamento com os comentários em redes sociais, como os que ele acompanha, ajuda a atrair mais espectadores. “Não da pra apontar um vencedor, os “vilões” e “mocinhos” mudam constantemente. Você vai se envolvendo cada vez mais e quando percebe tá viciado no programa”, afirma.
Helton Verão, 33, preparará a bebida típica sul-mato-grossense, o tereré, para assistir à live do Nando Reis, em casa, com a esposa e o filho. Depois de perder um show dele no clube União dos Sargentos, em 2003, ele jurou nunca mais perder algum, mesmo que online. “Uma partida de futebol, do Skank, era uma das músicas que mais gostava quando era criança e depois fui percebendo que outras músicas que gostava também eram de composição do Nando Reis. Até depois que ele se separou dos Titãs, eu gosto demais das músicas dele”.
A live de Sandy e Júnior está marcada para às 20h, do Nando Reis às 21h e o “paredão” do BBB às 21h40.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: