Com oficinas e show, exposição se despede com programação especial
Programação acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo a partir das 10h30 e vai o dia inteiro
Hoje é o último dia para visitar a exposição “Sofrência”, que integra o projeto Arte nas Estações, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. Para o dia de encerramento, a mostra organizou uma programação especial, com oficina de samba, roda de conversa e show.
A programação começa a partir das 10h30 e vai até Às 20h, confira abaixo:
Oficina de samba
Mergulhado no universo proposto pelas obras "A Gafieira de Luxo" e "Roda de Samba", a proposta da oficina é vivenciar um pouco do contexto tradicional do samba de gafieira, refletindo sobre as raízes e memórias deste estilo de dança social, que dialoga de maneira atemporal com o cotidiano brasileiro. Ministrada pela educadora Matheus Assis, as pessoas interessadas em investigar sobre samba e suas relações de sofrência estão convidadas para esse momento no projeto Arte nas Estações.
- Dia: 26 de outubro (sábado).
- Horário: das 9h às 10h30.
- Entrada: gratuita.
- Classificação: livre (vagas limitadas - sujeito a lotação)
Roda de conversa
A artista, performer e professora Emy Mateus e o fotógrafo Kaique Andrade compartilham suas vivências, pensamentos e reflexões sobre o amor a partir de uma perspectiva afro-transcentrada. A roda de conversa é permeada pelo diálogo sobre a descentralização do amor romântico – reservado aos corpos cisgêneros, brancos e heterossexuais-, refletindo sobre as rupturas sociais que acontecem nas relações afetivas construídas por corpos dissidentes.
- Dia: 26 de outubro (sábado).
- Horário: das 14h30 às 15h30.
- Entrada: gratuita.
- Classificação: livre (distribuição de senhas a partir das 14 horas - sujeito a lotação)
Show musical
Dovalle apresenta seu show com canções que percorrem a nostalgia e a contemporaneidade de ritmos, timbres e histórias. Imersos no vermelho intenso de Sofrência, exposição do projeto Arte nas Estações, o repertório autoral do artista dita o clima quente e animado da apresentação, temperado com grandes clássicos do cancioneiro brasileiro.
- Dia: 26 de outubro (sábado).
- Horário: 20 horas.
- Entrada: gratuita.
- Classificação: livre (sujeito a lotação)
Todas as atrações acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que está localizado na Rua 26 de agosto, 453, no Centro de Campo Grande. A entrada é gratuita.
Sobre a exposição - Com curadoria de Ulisses Carrilho, a exposição ‘Sofrência’ traz a Campo Grande 72 obras que têm como matriz o protagonismo da figura feminina. A mostra é a primeira de uma série de exposições sequenciais que integram o projeto Arte nas Estações, e está disponível para visitação no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
As obras retratam cenas de convívio social, ambientes domésticos e ruas das cidades, onde florescem flertes, festas e trocas de olhares. A narrativa ainda conta com versos de música sertaneja, como Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraísa.
O projeto Arte nas Estações chegou a Campo Grande no dia 5 de setembro, com a inauguração da exposição ‘Sofrência’. Esta é a primeira de três mostras sequenciais que serão exibidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, mostrando parte da coleção do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil.
As exposições trazem à capital do Mato Grosso do Sul um total de 262 obras de 25 artistas. O conjunto foi reunido ao longo de décadas pelo joalheiro francês radicado no Rio, Lucien Finkelstein (1931-2008), e é considerado o maior do gênero em todo o mundo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.