Com tanta feira cultural pela cidade, veja quando e onde ocorre cada uma
Eventos reúnem gastronomia, artesanato e produtos diversos praticamente em todos os finais de semana do mês
Seja com data e locais definidos ou em formato itinerário, as feiras culturais em Campo Grande continuam aumentando e se espalhando pela cidade. Servindo para comprar artesanatos, curtir aprestações musicais ou encontrar aquela comida que só está nas feirinhas, dá para entrar no ritmo praticamente semanalmente.
Com os eventos tendo crescido, recebido algumas alterações e a cidade tendo novas edições, resolvemos atualizar a lista dos eventos com as informações que você precisa. E, claro, caso algum local esteja faltando é só avisar através das nossas redes sociais.
Mixturô, União, Camburé e São Chico
Antes de apresentar as feiras que possuem data ou locais fixos, quatro eventos que costumam variar suas definições também podem entrar na sua agenda. Entre elas estão as feirinhas Mixturô, União, Camburé e São Chico.
Inicialmente, a Mixturô era realizada sempre na Praça do Chamamé, entretanto, se tornou itinerante. Para acompanhar, é necessário ficar de olho no perfil do Instagram @feiramixturo.
No bairro União, a praça fica na Rua Paulo Hideo Katayama, número 709. Assim como a Mixturô, a data precisa ser consultada pelo perfil @feiradouniao.
Outras opções são as feirinhas São Chico, com datas definidas divulgadas no perfil @feirasaochicoms_orlamorena e também a da Estação Cultural Teatro do Mundo, realizada bimestralmente. Para acompanhar essa segunda, é necessário verificar a programação pelo @estacaoculturalteatrodomundo.
Localizada no Oliveira II, a feira do Bosque Camburé possui local fixo, mas as datas são variadas. Realizada mensalmente, a feira tem como objetivo reunir expositores na região do bairro Oliveira II e não deixar o espaço abandonado.
Para acompanhar as atualizações é necessário acessar o perfil @bosquecambure. O espaço fica localizado na Rua João Escobar, número 404.
Ziriguidum
Tendo estreado neste mês, a Feira Ziriguidum está marcada para ocorrer todo 1º sábado. Sempre na Praça do Preto Velho, o evento é uma retomada tanto do espaço quanto da própria feira, que antes era um sarau.
Criado em 2014, o então seguiu até 2017 na região da Antiga Rodoviária e, agora, se mudou para a praça localizada no Jardim Paulista.
Por ali, há um corredor com opções de alimentação que vão desde opções veganas até espetinhos. Além disso, há previsão de shows musicais e exposição de itens artesanais.
O espaço fica na Avenida Fábio Zahran com Avenida Salgado Filho. Em relação ao horário, o evento começa às 15h e segue até 21h30min.
Coopharádio
Criada há dois anos, a Feira do Coopharádio ocorre sempre no primeiro sábado do mês. Localizada da Praça V, ela foi criada uma artesã do bairro e acabou sendo abraçada pelos vizinhos.
Atualmente, o espaço serve para que os próprios moradores do bairro tenham espaço garantido para expor seus produtos e se aproximarem.
No local, há também apresentações musicais e dança, conforme a programação do evento. O evento começa às 16h e segue até 22h, localizado na Rua Assunção.
Feira da Praça Bolívia
Realizada todo segundo domingo do mês, a feira da Praça Bolívia começa às 9h e segue até 14h na Rua Barão da Torre com a Rua das Garças.
No espaço, sempre há artesanato, apresentações musicais, dança, comidas variadas e também típicas. Para conferir novidades e quais serão as programações de cada mês é só acompanhar o perfil @pracaboliviaoficial no Instagram.
Praça do Peixe
No terceiro sábado do mês, há a feira da Praça do Peixe, exceto quando o calendário precisa ser alterado. Localizada na Avenida Coronel Pôrto Carrero, 100, no Vilas Boas, a praça foca em artesanato e gastronomia.
Limitada a 80 expositores, a feira é realizada de forma colaborativa das 15h às 21h30min.
No perfil @feirapracadopeixe é possível acompanhar a programação.
Bosque da Paz
Por último, a Feira Bosque da Paz é a maior do Estado, contando com mais de 400 expositores. Realizada todo terceiro domingo do mês, a feirinha começa às 9h e segue até às 15h.
No local, há antiguidades, comidas, bebidas, artesanatos e até móveis para venda.
O Bosque da Paz fica localizado na Rua KameTakaiassu, Carandá Bosque, e começou a sediar o evento em agosto. Para mais informações e atualizações é necessário seguir o perfil @feirabosquedapaz.
Arena Cultural
Marcada para ocorrer sempre no primeiro domingo de cada mês, a feira Arena Cultura irá chegar à sua 10ª edição em outubro. Ao todo, são mais de 65 expositores, além de feira de adoção de animais, recreação infantil e atrações musicais gratuitas.
O evento ocorre na Rua Marquês de Lavradio, número 399. Mais informações podem ser consultadas no perfil do Instagram @arenams_cultural.
Abaixo confira, em resumo, relação das feiras que possuem local fixo:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.