ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

"Comitiva Esperança" traz viagem pelos rincões do Pantanal ao teatro

Por Thailla Torres | 21/10/2024 07:27
A dramaturgia, assinada por Ewerton Goulart e Fernandes F., narra a travessia de uma boiada pelos rincões pantaneiros. (Foto: Vaca Azul)
A dramaturgia, assinada por Ewerton Goulart e Fernandes F., narra a travessia de uma boiada pelos rincões pantaneiros. (Foto: Vaca Azul)

Após o grande sucesso de "Delinha, O Musical", o Arrebol Cultural UEMS retorna aos palcos com uma nova produção que vai resgatar as raízes culturais da região. Nos dias 7 e 8 de novembro de 2024, o Teatro Aracy Balabanian será o palco de "Comitiva Esperança, o Musical", uma obra que leva o público ao coração do Pantanal, acompanhando a jornada de sete tropeiros e suas histórias de vida.

A dramaturgia, assinada por Ewerton Goulart e Fernandes F., narra a travessia de uma boiada pelos rincões pantaneiros. Os personagens são tropeiros de personalidades distintas, cujas dores, alegrias e segredos vão se revelando ao longo do caminho, entre uma canção e outra. As músicas de grandes nomes da música regional como Almir Sater, Sergio Reis e o Grupo Acaba compõem a trilha sonora.

Entre os tropeiros, o jovem inexperiente Zé Vicente se destaca, além dos irmãos mineiros contadores de causos, João Quebra Toco e Mané Quindim, o apaixonado Tião, o cozinheiro Hélio, e o neto de paraguaios Moacir, braço direito e forte opositor do chefe da tropa, Luís Mário Silvino. Algumas dessas personagens foram homenageadas com nomes de figuras tradicionais da cultura pantaneira, como Helinho da Comitiva, Moacir, do Grupo Acaba, e Luís Mário, o chefe de tropa mais antigo da região, residente em Aquidauana.

Com 120 minutos de duração, o espetáculo promete uma imersão nas paisagens do Pantanal e na alma de homens simples que, entre histórias e canções, constroem um retrato da cultura pantaneira. Sob a direção de Fernandes F., o musical conta com a iluminação de Luiz Sartomen e a sonoplastia de Rafael Kauã.

Essa é a quinta produção de 2024 da Arrebol, que já trouxe ao público espetáculos como Antígona, A Hora da Estrela e Pluft, O Fantasminha.

Serviço:

  • Data: 07 e 08 de novembro de 2024
  • Horário: 19h45
  • Local: Teatro Aracy Balabanian
  • Duração: 120 minutos
  • Classificação: 10 anos
  • Ingressos: Clique aqui para adquirir

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias