ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

"Comitiva Esperança" traz viagem pelos rincões do Pantanal ao teatro

Por Thailla Torres | 21/10/2024 07:27
A dramaturgia, assinada por Ewerton Goulart e Fernandes F., narra a travessia de uma boiada pelos rincões pantaneiros. (Foto: Vaca Azul)
A dramaturgia, assinada por Ewerton Goulart e Fernandes F., narra a travessia de uma boiada pelos rincões pantaneiros. (Foto: Vaca Azul)

Após o grande sucesso de "Delinha, O Musical", o Arrebol Cultural UEMS retorna aos palcos com uma nova produção que vai resgatar as raízes culturais da região. Nos dias 7 e 8 de novembro de 2024, o Teatro Aracy Balabanian será o palco de "Comitiva Esperança, o Musical", uma obra que leva o público ao coração do Pantanal, acompanhando a jornada de sete tropeiros e suas histórias de vida.

A dramaturgia, assinada por Ewerton Goulart e Fernandes F., narra a travessia de uma boiada pelos rincões pantaneiros. Os personagens são tropeiros de personalidades distintas, cujas dores, alegrias e segredos vão se revelando ao longo do caminho, entre uma canção e outra. As músicas de grandes nomes da música regional como Almir Sater, Sergio Reis e o Grupo Acaba compõem a trilha sonora.

Entre os tropeiros, o jovem inexperiente Zé Vicente se destaca, além dos irmãos mineiros contadores de causos, João Quebra Toco e Mané Quindim, o apaixonado Tião, o cozinheiro Hélio, e o neto de paraguaios Moacir, braço direito e forte opositor do chefe da tropa, Luís Mário Silvino. Algumas dessas personagens foram homenageadas com nomes de figuras tradicionais da cultura pantaneira, como Helinho da Comitiva, Moacir, do Grupo Acaba, e Luís Mário, o chefe de tropa mais antigo da região, residente em Aquidauana.

Com 120 minutos de duração, o espetáculo promete uma imersão nas paisagens do Pantanal e na alma de homens simples que, entre histórias e canções, constroem um retrato da cultura pantaneira. Sob a direção de Fernandes F., o musical conta com a iluminação de Luiz Sartomen e a sonoplastia de Rafael Kauã.

Essa é a quinta produção de 2024 da Arrebol, que já trouxe ao público espetáculos como Antígona, A Hora da Estrela e Pluft, O Fantasminha.

Serviço:

  • Data: 07 e 08 de novembro de 2024
  • Horário: 19h45
  • Local: Teatro Aracy Balabanian
  • Duração: 120 minutos
  • Classificação: 10 anos
  • Ingressos: Clique aqui para adquirir

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias