Comunidades de Douradores elegem Miss e Mister Indígena 2022
Evento foi realizado no sábado (30), em comemoração ao mês dos Povos Indígenas
Em comemoração ao mês dos Povos Indígenas, a comunidade de Dourados realizou a 10ª edição do concurso de Miss e Mister Indígena 2022, na Escola Tengatui Marangatu, localizada na Aldeia Jaguapiru.
Foi o primeiro concurso após dois anos de interrupção, devido a pandemia da covid-19. O evento teve 20 participantes da Aldeia Panambizinho, do Distrito Panambi, e de indígenas na cidade de Dourados.
Os ganhadores foram Jordam Charles Rodrigues Sanches, 18, da comunidade Kaiowá, e a Guarani Ejekilhem Souares Veron, 17, que também já carregava a faixa de Miss Teen Pantanal.
Ejekilhem disse que participou do evento para dar voz à sua etnia. “Mostrando os valores culturais, a beleza da juventude, estando sempre disposta a levar a cultura adiante e representar a minha aldeia Panambizinho”.
Jordam também ressaltou o orgulho de pertencer a comunidade Kaiowá. "Participei para representar a minha comunidade indígena de Dourados, mostrando a beleza da nossa cultura, nossa tradição e o nosso modo de viver”.
O evento também contou com apresentações culturais, como o Rapper Indígena Mc Anarandá, DJ Indigena, Grupo de Dança dos AJI, e Grupo de Teatro e Dança Paikuara Rendy.