De olho em Agnaldo Rayol e Moacyr Franco, Noite da Seresta volta com gastronomia
A última edição dos shows na Praça do Rádio Clube ocorreu em abril de 2016
Um ano depois da última edição da Noite da Seresta na Praça do Rádio Clube, o evento gratuito retorna a Campo Grande no dia 26 de maio. A proposta é realização de um show seresteiro sempre na última sexta-feira do mês. As atrações ainda não estão confirmadas, mas a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) cogita artistas conhecidos das décadas de 1970 e 1980 como Moacyr Franco, Agnoldo Rayol e Ovelha.
A Noite da Seresta começou em 2000 após a revitalização da Praça do Rádio Clube. No início, a participação se limitava aos seresteiros locais. Mas já passaram pelo palco artistas como Biafra, Joana, Roberta Miranda, Oswaldo Montenegro, Grupo Acaba e Almir Sater.
Os shows gratuitos pararam por falta de recursos. "Quando sentamos com a classe artística da cidade, a seresta foi um dos pedidos que lideraram, principalmente, por ocupar a praça e ser aberto à população", explica Laura Miranda, secretaria adjunta da Sectur.
Agora, além da atração musical, o público vai aproveitar um festival gastronômico a cada evento. "Ainda não temos um investimento total, estamos trabalhando com uma média para cada show. Mas conseguimos fechar uma parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para um atendimento gastronômico diferente na praça".
O número de cadeiras também aumentou de 500 para mil unidades. O evento acontece no dia 26 de maio, sexta-feira das 18h às 22h na Praça do Rádio Clube.
Curta o Lado B no Facebook.