ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

De pomar de guavira a arte, Sarau no Parque chega ao final

O Festival Sarau Cidadania e Cultura chega em sua reta final com 25 edições na Capital

Thailla Torres | 18/12/2022 09:41
Hoje terá música, teatro, dança, literatura, cinema, gastronomia e brincadeiras para as crianças e muito mais.
Hoje terá música, teatro, dança, literatura, cinema, gastronomia e brincadeiras para as crianças e muito mais.

Hoje (18) tem Sarau no Parque, no Parque das Nações Indígenas, das 16h às 20h. A entrada é franca. Com música, teatro, dança, literatura, cinema, gastronomia e brincadeiras para as crianças e muito mais. E para fechar as 25 edições do projetos neste ano está sendo preparada uma ação ambiental: a criação do primeiro pomar urbano de guavira do Brasil.

Pomar de guavira

O plantio será realizado às 15h, em uma área próxima ao Parque do Prosa. Ao todo, serão 50 mudas de guavira - fruto símbolo do Mato Grosso do Sul. O pomar também irá receber outras espécies como jequitibá, ipê, castanheira, jacarandá, urucum, tarumã, etc.

“Com este plantio, o sarau totaliza o plantio de 101 mudas. A primeira leva foi plantada no Bosque Camburé, no Bairro União, e a outra foi plantada no distrito de Anhanduí. A ideia do Sarau é justamente promover a cultura e a cidadania de forma simultânea e sensibilizando o público para temas que extrapolam a arte”, explica o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.

Cultura no Parque

A animação no palco do evento fica por conta de João Paulo Pompeo, Eros e Lorenzo, Bella Dona Trio, Tempero do Samba; Banda a Insana Corte; Cidinha Pádua; Bando Mestre Jacobina; Banda Lá Saturno; Afro Queer; Felipe Queiroz e Juliano Varela, com a capoeira inclusiva. Enquanto que a economia criativa marca presença nas exposições artísticas e atividades de Ramona Rodrigues; Lucas Cabral; Ivanilda Scalabrini; Adriana Alberti e Patrícia Maecawa. Além de um espaço dedicado, exclusivamente, para a exposição coletiva de todas as obras pintadas, ao vivo, por artistas visuais que participaram das edições anteriores do Sarau.

Ao todo, o Sarau no Parque fechará o ano de 2022 com mais de 500 artistas dentro da sua grade de programação. Isso porque o evento é democrático e abriu espaço aos artistas dos bairros para que se apresentassem sempre que houvesse vontade. Outro número expressivo é a participação de profissionais, nos estandes, dos mais variados segmentos da economia criativa. A estimativa é de que o sarau tenha contribuído com a geração de renda de cerca de 2 mil pessoas.

Vida Nova, Moreninhas, Aero Rancho, União, Caiobá, Paulo Coelho Machado, Comunidade Tia Eva e distrito de Anhanduí. O Sarau no Parque fecha o ano percorrendo Campo Grande de ponta a ponta e com a adesão de artistas de diversas cidades do Estado.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias