Depois de recontagem, anão bom de samba leva título de Rei Momo
Em uma cidade onde a folia de carnaval ocorre em um lugar chamado “Praça do Papa”, o Rei Momo em 2012 também não é convencional. Pelo mérito de bom sambista, Messias de Lima, de 31 anos, rompeu a tradição e com pouco mais de um metro e trinta levou o título nesta sexta-feira em Campo Grande.
Convencido pelos amigos do Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde é funcionário da empresa Gol há 6 anos, ele se inscreveu como independente, sem indicação de nenhuma escola de samba. “Os caras me viam no pagode e achavam que eu devia participar”, conta.
Com o rebolado, ele também ganhou o público na Praça do Rádio Clube. “Uma surpresa, todo mundo me apoiando”, comemora.
Mas assumir o reinado não foi fácil. Quando Messias já se dava por satisfeito com o troféu de mais simpático da noite, veio a reviravolta. O júri pediu a recontagem dos votos, depois de anunciada a vitória do representante da Deixa Falar, escola que estréia este ano no desfile.
Sob vaias do público e gritos de “marmelada”, José Ferreira chegou a recebeu prêmio, coroa e chaves da cidade das mãos do prefeito Nelsinho Trad, mas não ficou mais de uma hora no posto. Dos bastidores veio a reviravolta. O Lado B presenciou a recontagem e pode comprovar que a pontuação estava errada.
Messias, que no primeiro anúncio não havia ficado nem entre os três mais votados, acabou como vencedor. “Nossa, depois disso, nem sei o que dizer”, comentava Messias com o resto da torcida ainda na Praça depois do concurso.
O “quase” Rei Momo José Ferreira já esteve com a coroa na avenida por 8 vezes em Campo Grande. Em 2008, fez uma cirurgia de redução de estômago, perdeu 40 quilos e largou a disputa pelo reinado da folia. Voltou este ano, a convite da Deixa Falar, mas teve de devolver o título.
Feliz da vida, Messias volta para casa no bairro Tijuca sem acreditar na vitória. "O povo gostou, né". Sobre ser anão, ele abre o sorriso. “Me acostumei a ser diferente e gosto de ser assim, o único que conheço”, brinca.
Rainha - A vitória de Messias ofuscou a decisão sobre a Rainha do Carnaval 2012. A Deixa Falar perdeu o título do Rei Momo, mas fez a campeã entre as mulheres. Com candidatas entre 19 e 40 anos, o desfile teve corpos perfeitos e algumas tentativas não muito bem sucedidas.
Ao fim do rebolado das sete concorrentes, Evelise Lima, a rainha da bateria da escola Deixa falar, saiu com a faixa de vencedora. “Eu tive a força da torcida, isso é super importante. Não vou decepcionar”, agradeceu.
A dupla que reinará neste Carnaval, contando com o salto da Rainha, terá uma diferença de altura de mais de metro.