Dupla raiz, Tostão e Guarany recebem homenagem na Câmara dos Vereadores
Artistas completam 40 anos de dupla e planejam novo projeto para recuperar canções tradicionais
Completando 40 anos de dupla, Tostão e Guarany receberam uma homenagem na Câmara dos Vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira (18). Em plena atividade, os dois contam sobre a importância da valorização enquanto estão vivos e resgate de músicas tradicionais que fizeram história.
Concedida a pedido do vereador Riverton Francisco de Souza (PSD), a homenagem teve como intuito destacar a importância da dupla para a cultura sul-mato-grossense. Hoje, Adi Antônio Boniatti, o Tostão, e Evânio Vargas Padilha, o Guarany, segue realizando shows no Interior do Estado.
“Para nós, é uma felicidade estarmos recebendo isso enquanto estamos vivos, isso é muito importante”, resume Guarany.
Destacando que vários artistas do sertanejo raiz já partiram, o músico explica que o atual projeto da dupla envolve o resgate. “A ideia é que até o final do ano, a gente faça um projeto de gravar canções com artistas sul-mato-grossenses. Nós estamos percebendo que falta, nesse nicho, gravações e características de trabalho que reúnem esses artistas”.
Para Tostão, o projeto será produzido como uma releitura, “vamos trazer à tona músicas que embalaram tanta gente do nosso estado”.
Já tendo dividido espaço com Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, Matogrosso e Matias, além do Trio Parada Dura e outros sucessos nacionais, a dupla não abandona a estrada. Apesar do auge da carreira ter sido nos anos de 1990, ambos comentam que, agora, é o momento de retomar estratégias.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).