Em Bonito, pousada vira hostel e pub com sinuca, música eletrônica e drinks
Inspirado nas viagens pelo mundo e na troca de experiências, amigos decidiram investir de um jeito diferente em Bonito. Há um ano, funciona o "São Jorge Pub Hostel", com quartos e sala de cinema compartilhada em anexo com um bar aberto ao público. O lugar virou atrativo com drinks, sinuca e música eletrônica.
O sócio-proprietário é Felipe Daniel, de 37 anos, que passou 11 anos morando fora do país. Nascido no Paraná e depois da experiência em trabalhar na Itália, Bélgica, França e Espanha, conheceu Bonito por meio de um amigo e decidiu investir no turismo. "Cheguei aqui em 2013, ao lado de um amigo sul-mato-grossense. Sempre ouvi falar muito de Bonito, mas não tinha conhecido. Tivemos a oportunidade de abrir um hostel, com diversão, inspirado em modelos que eu já conhecia", explica.
Felipe foi dono de um hostel em Barcelona e investiu na ideia para quem busca se divertir enquanto viaja.
O bar fica na entrada principal do hostel. "A gente não esperava que fosse tanto, mas acabou ganhando força. É uma oportunidade para que o hóspede possa tomar um café ou uma cerveja com os amigos aqui. A ideia de também abrir ao público, é uma forma de trocar experiência entre turistas e moradores da região", cita.
No total são 500m² que inclui acomodações e o pub. O lugar ganhou uma decoração mais colorida cheia de elementos e objetos. Iluminação, quadros na parede e camisetas de time, são alguns objetos escolhidos.
Pensando em economizar, Felipe também usou da criatividade na decoração do ambiente. "Procuramos trabalhar com uma porcentagem de materiais que a gente reaproveitou. No lugar da tinta, utilizamos jornais velhos para revestir a parede, o balcão são madeiras reaproveitadas, tambores viraram mesas e garrafas de vidro compõe as luminárias", detalha.
O pub abre de quarta a sábado e fica aberto até 2h da manhã. No repertório, música eletrônica para animar.
"Até nessa questão, vivendo em Bonito nestes 2 anos, a gente detectou que tinha uma necessidade de um lugar uma pegada eletrônica mais forte e mais rápido. Mas a gente já vem pensando em outras atividades e inclusive em abrir outro espaço para diversão dentro do hostel", diz.
Os hóspedes têm acesso livre ao pub a qualquer hora dia. "Ideal para tomar um café ou um cerveja gelada para quem está hospedado".
Felipe ainda tranquiliza quanto a segurança, já que os clientes do bar, não tem acesso aos quartos. "Só hóspede sai e entra no espaço onde fica o hostel, cada um tem uma chave eletrônica, para garantir a segurança", explica.
O local tem quatro quartos, sendo três com oito camas e um deles com seis.
Cada cama tem cortina, o que garante uma certa privacidade, coisa muito difícil nesse tipo de hospedagem. Ainda em cada quarto, há armários individuais com cadeados para colocar a bagagem. Banheiros, sala de cinema e cozinha são compartilhados.
As acomodações tem ventilador e ar-condicionado. Tudo ganhou uma decoração simples mas divertida, da porta até as paredes, maioria são revestidos com gibis e adesivos coloridos.
Na baixa temporada, o preço da diária é de R$ 25,00 e na alta em média R$ 60,00. O valor inclui café da manhã. O São Jorge Pub Hostel fica na Rua Luiz da Costa Leite, 2100, Centro. Informações pelo Facebook.