Espetáculo tem repertório de músicas censuradas pela ditadura militar
As canções que viraram símbolo da resistência cultural em tempos de ditadura militar no Brasil formam o repertório do show "Cale-se", que chega no dia 29 de março, próximo sábado, a Campo Grande.
Da Companhia de Teatro Gato e Sapato, do Rio Grande do Sul, o espetáculo apresenta músicas como "Cálice", de Chico Buarque, "Vaca profana", de Caetano Veloso, e "Comportamento Geral", de Gonzaguinha, e outras censuradas entre 1966 e 1987.
É resultado de pesquisa nos arquivos do Departamento de Censura Federal, tem direção musical de Leandro Oliveira e as canções são interpretadas por Douglas Carvalho, com participações especiais.
O show será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a partir das 20h30, com ingressos a R$ 20,00 ou mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados para o Asilo São João Bosco.
Para marcar os 50 anos do golpe militar de 64, o espetáculo é promovido pela Juventude do PMDB de Mato Grosso do Sul e da Confraria do Tom. Os interessados na compra antecipada devem procurar o diretório do partido, na Avenida Mato Grosso, 4997, Carandá Bosque.
O Teatro Gato e Sapato nasceu em Mostardas/RS, a partir do Projeto Jovem Açoriano, que realizava voluntariamente espetáculos de teatro com crianças e adolescentes da cidade.