Falamansa faz show de graça no sábado a uma hora de Campo Grande
A entrada para o show do grupo de forró universitário Falamansa será de graça na 12ª Festa da Farinha de Anastácio. O município fica a 135 quilômetros de Campo Grande, o que rende uma viagem de aproximadamente uma hora e meia.
O evento começa nesta sexta-feira (4), mas a atração nacional sobe ao palco no sábado (6), a partir das 23h. Organizador do evento, Renato Amorim afirma que haverá venda de ingressos apenas para o camarote, em lote único de 800 convites a R$ 30 cada. Eles podem ser adquiridos na Rádio América FM, que fica no município vizinho de Aquidauana, na Rua Marechal Malet, 1.406; ou diretamente na portaria no dia do evento.
Amanhã sobem ao palco a Banda Colman, a humorista Maria Quitéria (que também se apresenta no sábado), músico e comediante Genival Lacerda, um grupo de apresentação circense e os cantores regionais Juliana Monteiro, Breno & Hernandes e Vinícius Borges.
Renato afirma que os shows e apresentações regionais de sábado ainda estão sendo definidos pela organização.
Além dos shows, o local terá parque de diversões, praça de alimentação com produtos típicos e venda de farinha de mandioca produzida pelos empresários locais. O evento será na praça Arandu, no Centro da cidade.
Mais informações pelo telefone 9 9253-9044 (Renato).
Polêmica – Tradicional e integrante do calendário oficial de eventos sul-mato-grossenses, a Festa da Farinha por pouco não fica só no papel. O MPE (Ministério Público Estadual) moveu ação para impedir o uso de dinheiro público na organização do evento, atando as mãos da prefeitura, que costumava promovê-la.
Empresários da cidade se reuniram e decidiram levar adiante o evento com dinheiro da iniciativa privada. Além de Nantes, ajudam na organização a Rádio América FM.