Fãs saem de casa para homenagear Marília Mendonça em parque
Grupo de fãs organizou o encontro na noite de ontem (22) no Parque das Nações Indígenas
Com homenagens marcadas por fãs em todo o país, a cantora Marília Mendonça também foi lembrada com carinho pelos admiradores de Campo Grande. Na noite de ontem (22), um grupo esteve reunido no Parque das Nações Indígenas para cantar parabéns à artista no dia em que ela completaria 27 anos.
A reunião dos fãs ocorreu próximo ao palco onde a rainha do sertanejo realizou show surpresa do projeto “Te vejo em todos os cantos”, em 2018. Vestindo camisetas personalizadas, segurando balões amarelos e cartazes, as 12 pessoas que compareceram cantaram composições de Marília e finalizaram com os parabéns.
Apesar da homenagem não ter mobilizado um número expressivo de fãs, o pessoal que compareceu não desanimou e celebrou o legado musical deixado pela cantora, que faleceu em novembro do ano passado. Durante o encontro, a alegria imperou na hora de lembrar o fenômeno da música sertaneja e as 'sofrências' gravadas por ela.
Veja o vídeo na íntegra:
Gabriela Santos, de 18 anos, é quem organizou a homenagem ao lado da cantora Idiane Souza, de 36 anos. As duas se conheceram recentemente graças a paixão em comum por Marília Mendonça. Nesta semana, as meninas começaram a divulgar o encontro nas redes sociais, comprar os materiais e planejar passo a passo da homenagem.
Fã desde 2017, Gabriela passou a ouvir a cantora através da dupla Maiara e Maraisa. Desde então, a jovem passou a acompanhar Marília nas redes. No ano passado, ela estava se preparando para prestigiar o show da cantora no mês de dezembro.
Na época, ela ia começar a vender doces para comprar o ingresso do Expo MS quando Marília Mendonça sofreu o acidente fatal no mês de novembro. “Ela morreu na sexta e na quinta-feira arrastei uma amiga para casa e falei: ‘Vamo fazer doce, porque eu preciso ir no show da Marília’. A hora que soube da notícia fiquei um bom tempo sem conseguir voltar a fazer os doces, porque deu uma traumatizada”, conta.
Para a jovem, a rainha da sofrência segue ocupando um espaço significativo no cotidiano, assim como Maiara e Maraisa. "É o que eu tenho de mais importante, é a luz da minha vida. As três chegaram num momento da minha vida onde eu não tinha um rumo. É a inspiração que eu tenho para seguir em frente", destaca.
Inspirada na Marília, Idiane cansou de interpretar um repertório composto pelos maiores sucessos da artista. A cantora campo-grandense nutre uma grande admiração pela autora de ‘Bem pior que eu’; ‘Sem sal’; ‘Amante não tem lar’ e ‘Todo mundo vai sofrer’.
Assim que soube do encontro, Idiane diz que fez questão de ajudar da forma como podia. “Eu sou muito fã da Marília, amo ela de paixão e queria participar também”, afirma. Como a iniciativa surgiu de forma repetina, ela relata que todo mundo se organizou como pode. “Se eu soubesse antes teríamos preparado algo bem maior, mas é como eu falei: ‘Quem for é porque é realmente fã dela”, declara.
Para a Idiane, Marília foi alguém que a incentivou a cantar. “Ela foi uma inspiração para eu cantar. Eu comecei a escutar as músicas dela e me inspirar demais, me inspirar nos casos que ela conta e aí comecei a cantar profissionalmente com as músicas da Marília”, expõe.
No final da homenagem, Gabriela resumiu o encontro. "Essa bagunça representa a Marília. A Marília é sinônimo de felicidade", conclui.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).