Festa do Ovo terá pavilhão de exposição e show de Maria Cecília e Rodolfo
10º edição do evento tradicional traz gincanas e manifestações artísticas da cultura japonesa
A tradicional festa do Ovo de Terenos, município a 25 quilômetros de Campo Grande, trará uma novidade este ano. Na 10º edição da festa, os pequenos agricultores familiares terão um pavilhão exclusivo para exposição de produtos. Além disso, a festa contará com gincanas e show da dupla Maria Cecília e Rodolfo. O evento acontece nesta sexta-feira e sábado (15 e 16), na Praça de Eventos, às 19h.
No local também acontecerá a gravação do DVD da dupla Alex e Yvan. Já no dia 16 quem fecha as comemorações é a dupla João Haroldo e Betinho, seguido da atração nacional.
Terenos é considerada a segunda maior produtora de ovos no Estado e quem realiza a produção das aves é a colônia japonesa do município, por isso ela é foco das homenagens na festa. De acordo com a Camva (Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre) a produção de 920 mil ovos, diariamente, abastece o mercado sul-mato-grossense.
Além de valorizar o potencial econômico da cidade, a comemoração também promete movimentar a cidade e evidenciar a cultura japonesa, com apresentações dos tradicionais tambores, Raiden Daiko, danças e músicas típicas do Japão.
Gincanas - Pra criançada, no sábado (16), a partir das 14 horas, acontece a gincana tradicional, que contará com 20 caixas de ovos para as brincadeiras.
O prefeito, Henrique Budke, disse que está otimista com a 10º edição.“ A Festa do Ovo já faz parte do calendário festivo do Mato Grosso do Sul. É um evento que reúne pessoas de várias cidades do Estado que buscam diversão e entretenimento em um ambiente seguro. Estamos muito otimistas com essa décima edição e Terenos está pronta para receber os visitantes”.
Novidade - No Pavilhão da Agricultura Familiar produtores poderão expor e comercializar seus produtos. Entre eles doces, mel, hidromel, sapatos em couro, cerâmica e temperos. No pavilhão, acontecerão palestras técnicas sobre avicultura e sustentabilidade.
Como chegar - Para ir até Terenos, a dica é reunir a família e os amigos para seguir de carro ou moto durante cerca de 50 minutos. O tempo de viagem também pode ser maior ou menor dependendo do trânsito na BR-262, que liga os municípios.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.