ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Fim de mês difícil, minha filha? Bloco garante entrada de graça na 1ª hora

Capivara Blasé terá entrada gratuita na primeira hora de evento, salvando quem está com pouca grana

Thailla Torres | 28/02/2022 14:17
Foliões fantasiados com figurinos da série de sucesso La Casa de Papel. (Foto: @capivarablase)
Foliões fantasiados com figurinos da série de sucesso La Casa de Papel. (Foto: @capivarablase)

Há 8 anos, Capivara Blasé é um bloco de Carnaval essencialmente de rua em Campo Grande. Começou modesto na Esplanada Ferroviária e viu o espaço histórico lotar com quase 40 mil pessoas por dia nos últimos anos de festa.

Em 2021, por conta da pandemia, não teve Carnaval. Esse ano, os blocos não tiveram permissão para sair às ruas, porém, festinhas particulares foram liberadas, já que nenhum decreto impede a realização de eventos.

Foi então que o Capivara Blasé decidiu fazer 5 dias de folia, com bilheteria, para garantir que uma parte do seu público pudesse matar a saudade do Carnaval.

No entanto, com entrada a partir de R$ 25,00, o bloco decidiu criar também o “Capivara Democrática”, válida para o domingo, segunda e terça-feira de Carnaval.

Na primeira hora do evento, a entrada é gratuita, possibilitando que a galera com pouca grana participe da festa. “Nosso bloco é de rua, então não podíamos deixar de olhar para nosso público”, explica o diretor do bloco, Vitor Samudio.

Fazer uma festa particular longe das ruas também não tem sido tarefa fácil, já que a organização tem que arcar com muitos custos. Mas os três primeiros dias de festa já deu o que falar e animou o coração da organização. “O balanço do fim de semana foi bom, as pessoas aderiram, a programação é boa e muito atual. Esse ano incorporamos o funk, o brega funk, o piseiro, o brega pop e muitos estilos que estão em alta, afinal, temos uma boa parte do público jovem”.

Vitor avalia que o Carnaval se renova, ainda que tenham como referência toda história do Carnaval. “Por isso, a gente fica muito feliz com essa programação, além do tradicional axé, samba, música baiana e músicas latinas”.

Portanto, quem quiser aproveitar o bloco com entrada de graça, saiba que hoje e amanhã, a organização não cobrará ingresso na primeira hora de evento.

Hoje, o bloco inicia as atividades às 20h e na terça-feira às 17h30. A festa é na Casa na Árvore – Avenida Capital, 100.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias