Foliões não desanimam no bloco Capivara Blasé mesmo com garoa
Mesmo sob alerta de chuvas intensas, bloco festeja 10 anos com animação e resistência dos participantes
O terceiro dia de Carnaval em Campo Grande não intimidou os foliões do tradicional bloco Capivara Blasé, que, mesmo sob o céu encoberto e a ameaça de chuva forte, manteve a celebração na esplanada ferroviária da cidade. Em seu décimo ano de existência, o bloco reuniu dezenas de pessoas determinadas a aproveitar a festa na tarde deste domingo (11)
A professora Suzana Xavier, acompanhada do filho Arthur Alves Xavier, de apenas 4 anos, não deixou o mau tempo desanimar a animação da família. "A gente chegou e junto veio o tempo de chuva. Nós não vimos a previsão, então não viemos preparados. Mesmo com esse tempo, precisava vir porque o Arthur estava ansioso desde cedo, não tinha como não vir. É o primeiro carnaval dele, então a animação é ainda maior", comentou Suzana.
A psicanalista e cantora Karô Castanha, que tem marcado presença em todos os dias de folia, não se importou com a chuva fraca que caiu na região. "Eu estou vindo em todos os dias de carnaval, gostei bastante das músicas, da estrutura, tá dando para aproveitar bem. Hoje vim com minha amiga e as crianças, então a ideia é ficar até mais ou menos 18h. Se ficar chovendo, a gente tenta encontrar um local e continua aproveitando até o horário que pensamos", disse.
O bloco iniciou seu cortejo às 16h50, acompanhado de perto pelo policiamento, que segue com rondas a pé, assim como no dia anterior. Por enquanto, a esplanada ferroviária não está tão cheia como de costume, pois a chuva levou muitos foliões a buscar abrigo em locais cobertos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas em Campo Grande, com perigo potencial. A previsão inclui precipitação entre 20 e 50 mm por dia, ventos fortes (de 40 a 60 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso teve início neste domingo e se estende até as 9h de amanhã.