Grupo de Escoteiros promove caça ao tesouro neste sábado
Dez equipes irão percorrer diversos bairros de Campo Grande para "desvendar enigmas"
O Grupo Escoteiro Messiânico 8 MS vai realizar, neste sábado (30), um grande jogo de “caça ao tesouro” pelas ruas e bairros de Campo Grande. Serão 10 equipes formadas por 4 jovens sob a supervisão de um adulto, que vão percorrer vários pontos da Capital, enquanto desvendam enigmas, desenvolvem atividades nos locais e interagem com a população.
O Escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntário, sem fins lucrativos e que atua junto à comunidade. A sua proposta é o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, e o meio em que vive.
O idealizador da brincadeira e chefe escoteiro do ramo Sênior, Jonathan Martins, explica que a interação social é fundamental no processo de aprendizagem dos jovens.
“É nítido o distanciamento social causado pelas redes sociais. Trabalhamos no sentido inverso, pela iniciativa individual do jovem, pela confraternização e trabalho em grupo e desenvolvimento das habilidades sociais”, explica.
Com base no Método Educativo da União dos Escoteiros do Brasil, na prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, inclusive da preservação do meio ambiente, contribuímos para que o jovem assuma seu próprio desenvolvimento, tornando-o um exemplo de caráter, fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.