Há dois anos grupo se dedica a levar palavra de “fé e luz” a foliões
Há dois anos um grupo formado por cerca 20 voluntários ligados a diferentes denominações evangélicas decidiu encarar o Carnaval como a oportunidade de ir as ruas e levar a palavra de Deus para centenas de pessoas. Neste ano, o grupo saiu às ruas pela primeira vez nesta segunda-feira (16) em ação realizada na Avenida Corrêa da Costa.
Segundo a bancária Wania Nunes, 49 anos, o objetivo principal é “tocar” principalmente os jovens e adolescentes que estão “perdidos” na bebida e nas drogas.
“A gente faz esse trabalho com o objetivo de levar um direcionamento pra vida dessas pessoas. Muitas vezes eles estão sem caminho, fragilizados e a bebida, a droga é a única saída. Mas, é neste momento que mostramos que existem outros caminhos que podem os confortar”, disse.
Segundo ela, apesar da ação gerar um estranhamento em um primeiro momento às pessoas acabam sendo receptivas e aceitam ouvir uma palavra de alento.
“Não é uma coisa muito comum. As pessoas estão aqui para brincar, pular, enfim. Mas, elas nos recebem muito bem, nos respeitam. Ouvem a palavra e nos agradecem no final”, completou.