Inscrições de laboratório de projetos de curtas seguem até domingo
Laboratório faz parte da programação do festival Curta Campo Grande, que acontece de 28 a 2 de novembro
O Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do Festival Curta Campo Grande segue com inscrições abertas até domingo (13). O evento será realizado presencialmente de 31 de outubro a 2 de novembro, no período da tarde, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande (MS), e tem como objetivo fomentar a produção de curtas-metragens em Mato Grosso do Sul.
Os projetos selecionados participarão de uma série de encontros com consultores experientes do setor audiovisual, que prestarão orientações práticas, culminando em uma sessão de pitching no último dia. O projeto vencedor será premiado com serviços de finalização (correção de cor e DCP) oferecidos pela empresa apoiadora do festival.
Os consultores são Carla Faour, Sérgio Maggio e Dannon Lacerda. Carla Faour é uma das mais conceituadas roteiristas e dramaturgas de sua geração, com atuação em TV, cinema e teatro. Criadora e roteirista da série Segunda Chamada (TV Globo), vencedora dos Prêmios APCA e ABRA de Melhor Série 2019. Também foi roteirista do seriado Tapas e Beijos, da novela Além do Horizonte, Malhação - Seu lugar no Mundo (Rede Globo), além de outros trabalhos
Já Sérgio Maggio é jornalista, escritor, dramaturgo e roteirista associado à ABRA. Corroteirista do doc “Maria Madalena - A Voz do Feminino”, atualmente no Bomboliza. É roteirista do longa-metragem “Cabaré das Donzelas Inocentes” (em fase de captação), escrito a partir de sua obra “Conversas de Cafetinas”, ganhador do Prêmio Jabuti. Este projeto foi selecionado no Hubert Bals Fund, na Expocine, no laboratório de roteiros PANLAB, sendo escolhido como melhor roteiro de ficção do concurso Narratologia.
Dannon Lacerda, que coordenará presencialmente o laboratório, é diretor, roteirista e produtor de cinema. Realizou sete curtas e um longa-metragem selecionados e premiados em diversos eventos como Festival do Rio, Mostra de Tiradentes, Festival Guarnicê, Curta Cinema, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, Toronto, entre outros. Atualmente dedica-se à montagem do oitavo curta-metragem, Caído do Céu, realizado na aldeia urbana Água Bonita, em Campo Grande (MS).
Como Participar
As inscrições para o Laboratório de Projetos são gratuitas e podem ser feitas até este domingo (13) através do site oficial do festival. Podem participar realizadores residentes em Mato Grosso do Sul com projetos inéditos de curta-metragem de ficção. Os inscritos terão a chance de desenvolver seus projetos com o apoio de profissionais da área e poderão concorrer a prêmios que ajudarão na realização dos filmes.
Para mais informações sobre o regulamento e a inscrição, acesse o site oficial do Festival Curta Campo Grande www.festivalcurtacampogrande.com
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.