Mostra de Cinema Contemporâneo começa hoje com filme de Linn da Quebrada
Bixa Travesty será exibido de graça no Museu da Imagem e do Som
Retoma hoje (13), às 19h, a Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo, na Sala de Cinema do MIS (Museu da Imagem e do Som). Após a exibição do filme, acontece um debate mediado pelos professores Julio Bezerra e Vitor Zan do curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com intuito de propor uma análise técnica das obras dentro de uma linguagem acessível para a sociedade.
A mostra retorna com o filme Bixa Travesty (2018), que tem a direção de Claudia Priscilla e Kiko Goifman. A classificação indicativa é 14 anos.
O filme traz o corpo político de Linn da Quebrada, cantora transexual negra, que é a força motriz do documentário que captura a sua esfera pública e privada, ambas marcadas pela luta pela desconstrução de estereótipos. Recentemente, a cantora foi participante do reality Big Brother Brasil.
O Museu da Imagem e Som fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).