Na Praça do Rádio, expectativa é para início da apuração das escolas
Foliões, participantes de escolas e de blocos estão chegando aos poucos na Praça do Rádio. A apuração marcada para 17h começou sem grandes atrasos. Durante a primeira hora, os jurados apuram as notas dos blocos e cordões de rua que saíram na Esplanada Ferroviária no domingo (26).
No total são sete cordões de embalo e 11 blocos. Do bloco "Nuga e amigos", a torcida é grande pelo tricampeonato. Familiares e amigos do bairro Santo Amaro formam os 700 componentes que foram as ruas no domingo.
"Estamos acompanhando ponto a ponto e estamos quatro a frente. Já somos o atual bicampeão e temos quatro anos de formação", diz o vice-presidente do bloco, Dilson Arruda, de 42 anos.
Já a grande expectativa da noite é pela apuração das notas das escolas de samba. O público ainda está se formando e logo logo a bateria das principais escolas de samba devem chegar à Praça do Rádio.
Isabel Cardoso, de 52 anos, torce pela Igrejinha e espera pelo início desde as 16h30. "Vamos ver se vamos ganhar, estamos torcendo para conseguir um bom lugar", diz a foliona que participa desde 1986 da escola. A previsão é de que a apuração das escolas comece as 19h.