Novo buffet infantil traz espaço requintado e brincadeiras antigas
Um salão da Rua 13 de Junho, na região central de Campo Grande, que antes servia como depósito de urnas eletrônicas do TRE, foi comprado e reformado pelo empresário Cláudio Ostetto e sua esposa a advogada Sonia Maria Costa Oliveira, ganhou nova cara e agora se chama Moinho. É mais um espaço, recém-inaugurado na cidade, destinado a festas infantis, com alguns diferenciais.
Em um único lugar, é possível encontrar requinte, conforto, segurança, comida feita na hora, preparada pela Zeze Buffet, que tem quase três décadas de tradição e experiência e, além disso, um pacote de brincadeiras antigas, que fazem as crianças voltarem ao tempo dos pais e até dos avós.
O salão conta claro, com os brinquedos tradicionais, como a cama elástica, piscina de bolinha, playground, brinquedão, por exemplo, mas o foco são as atividades que lembram o passado, como as cantigas de roda, corre cotia, corrida de saco, dança da cadeira e muitas outras.
Em dia de festa, três monitores tomam conta da molecada e coordenam as ações, que incluem, ainda, um desfile de fantasias com direito a tapete vermelho, pintura facial e esculturas com bexigas. É uma forma de fazer os pequenos se desligarem, pelo menos por algumas horas, do mundo dos videogames, tabletes, celulares e computadores.
A ideia partiu da sócia-proprietária do salão, a bioquímica Karen Ostetto, 35. "Isso faz a criança gastar energia e não só ficar sentada apreciando o brinquedo fazer a diversão por ela", diz.
O projeto surgiu quando Karen buscava um local para realizar o primeiro aniversário da filha, Bruna, hoje com 1 ano e 9 meses. Como na época foi difícil encontrar uma empresa à altura do que queria, ela resolveu deixar a profissão de lado para dar os primeiros passos no mercado de eventos.
"Senti a necessidade de montar um salão que fosse requintado, com comida feita na hora e diversão diferenciada, porque, em Campo Grande, temos muitos buffets, mas que não unem todas essas opções voltado para área infantil.", afirma.
Estrutura - Ciente das carências, focou nos problemas e, agora, oferece soluções aos pais mais exigentes. Em uma área de aproximadamente 400 m², o Moinho tem dois pisos e é destinado a festas para até 120 convidados. O espaço é fechado, climatizado, conta com acabamento de primeira e pintura neutra, para não interferir na decoração, que pode ser feita em uma área grande, de aproximadamente 5 metros de altura por 4 de comprimento.
Existe, ainda, o “Cantinho Infantil”, com chiqueirinhos, cadeirinhas para refeições e mesinhas infantis. Tudo isso fica na parte debaixo, onde tem uma televisão de 60 polegadas para exibir vídeos e fotos do aniversariante. Em cima, no mezanino, que é uma área mais voltada aos adultos, há videogames e o pebolim.
Quanto custa? - Uma festa no Moinho para 60 pessoas custa R$ 3,3 mil, valor de um pacote que inclui, além do espaço e estrutura, o time de recreadores com toda a diversão sugerida e o buffet (pipoca, cachorro quente, 9 tipos de salgadinhos, 3 refrigerantes, água, chá mate gelado, bolo e docinhos).
Oferece também cardápios diferenciados e sofisticados, que vão de um coquetel com mini- porções até um jantar requintado, tudo conforme a vontade do cliente. Possui ainda diversas opções de oficinas de brincadeiras para incrementar a sua festa.
A única coisa que a empresa não oferece no pacote é a decoração, mas tem vários parceiros para atender a necessidade de cada festa. Os valores pagos ao Moinho são negociáveis e podem ser parcelados até 20 dias antes da festa. Para pagamento à vista oferece-se desconto. A empresa é focada em festas infantis e eventos menores, como Chá de Bebê e Chá de Panela, mas também abre espaço para encontros corporativos.
Serviço – Outras informações podem ser obtidas pelo celular (67) 9871-2000, no telefone (67) 3042-0443, pelo Facebook ou no site http://moinhoeventosefestas.com.br/. O salão fica na Rua 13 de Junho, 1345, quase esquina com a Avenida Mato Grosso, no Centro de Campo Grande.