Pare para contar e descubra que Campo Grande não é a terra do sertanejo
Organizamos uma listinha para provar que aqui tem mais rock e blues do que sofrência universitária
"Campo Grande, a terra do sertanejo" é discurso pronto na cabeça de muita gente. Mas basta dar uma olhada nas redes sociais ou uma volta pela cidade para descobrir que isso virou folclore. É claro que tem muita sofrência nas rádios, cantoria em conveniências, mas se a gente colocar no papel quantos bares são sertanejos e quantos têm outros estilos musicais, o rural acaba em desvantagem.
O rock e o blues andam super bem por aqui. Para provar isso, o Lado B organizou uma listinha com locais para se divertir sem ouvir sertanejo. A programação começa já na quarta-feira, quando é possível curtir um happy hour ao som de rock.
Recycle Club - É a casa noturna mais recente de Campo Grande, aberta na Avenida Calógeras. Com dois ambientes, uma decoração sustentável e um estilo alternativo, o lugar abre de quinta-feira a sábado com reggae, techno e psy trance no repertório. A programação também inclui shows de bandas regionais semanalmente.
Para quem curte rock, também não falta opção. Só na Rua 15 novembro, regiãol central, há duas casas.
O Blues Bar é conhecido pelo repertório de blues e clássicos do rock'n roll. Agora, o lugar também tem programação toda terça-feira com o projeto Kararockê, um karaokê com banda a partir das 20h.
Jack Music Pub - O espaço também dedicado ao blues e rock, funciona de quarta-feira a domingo com happy hour. A programação começa cedo, às 18h30. Tem quinta-feira com entrada free, quando o som rola na calçada.
Bar fly - Outro lugar conhecido por ser tradicional reduto do rock e do blues em Campo Grande, agora também bomba com eletrônico na festa LGBT todo mês. O local abre sextas, sábados e vésperas de feriado.
Holândes Voador - Na Avenida Calógeras, o lugar é um dos únicos redutos undergrounds de Campo Grande. Abre espaço para bandas autorais de punk, hardcore e heavy metal. Além do som, a galera pode se divertir com as máquinas de fliperama. Abre de quarta a domingo a partir das 17 horas.
Old Motors Pub - Para quem gosta de rock, o lugar tem som de terça a sexta-feira. Também é conhecido pelo palco aberto para quem quiser ensaiar ou mostrar o trabalho de terça a quinta, a partir das 18 horas. Basta entrar em contato com a casa.
21 Music Bar - Abre de quarta a sexta feira. O lugar que começou como uma referência universitária tem espaço para todos os públicos. O estilo vai do MPB, samba, rock e reggae toda semana com bandas regionais e atrações nacionais.
Move Club - A casa que por muito tempo só tocou o ritmo eletrônico, agora é referência no rap e vem trazendo grandes atrações do cenário hip hop do País. Já passaram por lá os rappers Emicida, Filipe Ret, Karol Conká, Rael e os grupos 3030, Oriente e Haikaiss.
Cactus Show Bar - No Centro, a casa abre de quinta-feira a domingo com uma mescla. Tem eletrônico, sertanejo e até balada cristã com música gospel para adultos e crianças.
Capim Guiné - O bar com vista para a Lagoa Itatiaia é recanto alternativo. O lugar abre de terça a sábado, mas tem dia especial com jazz e samba. Aos domingos, o estilo garantido é o rock.
Drama Bar - A semana começa divertida na quarta-feira no bar que abriu as portas com cinema, artes plásticas, moda e muita discotecagem. É um dos redutos mais alternativos e que o sertanejo não entra na trilha sonora, mas ninguém fica parado ao som de outros estilos.
Barô - Um lugar com decoração sofisticada, tem banda com repertório que vai do rock à Bossa Nova. A casa abre de quinta-feira à sábado a partir das 18h.
Para quem gosta de agitação a noite toda, com música eletrônica, pop e shows de drag queen, pode curtir o SIS Lounge no bairro Chácara Cachoeira, espaço voltado ao público LGBT e abre toda sexta e sábado a partir das 23h.
Non Stop - Também é uma opção com noites agitadas ao som de música eletrônica, festas temáticas, shows e performances. O lugar abre toda sexta e sábado.
Al Capone Music Bar - Tem programação de terça à sábado. O bar não cobra entrada e nem couvert e estilo garantido é o rock, mas rola também programação com MPB, blues e samba rock.
Se a gente esqueceu de algum lugar, manda de sugestão pra gente no Facebook.
Matéria editada às 12h43 para acréscimo de informações.