Povo enfrentou congestionamento para ver casamento entre renas
Principal avenida da cidade ficou congestionada com tantas pessoas indo ver o casório
Nenhum casamento tem sido mais falado do que o feito nesta segunda-feira (26) entre as renas natalinas na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Em 2021, só havia o Senhor Rena, que ganhou o coração dos campo-grandenses com seu sorriso fofo e dancinhas animadas. Mas foi em 2022 que ele conheceu uma companheira e celebrou a união do amor na Cidade do Natal.
Camila Duran, de 20 anos, veio com as crianças só para ver a cerimônia. Ela soube pelas redes sociais que aconteceria o evento e chamou a irmã para presenciar. Elas chegaram por volta das 20h e conseguiram encontrar um bom lugar para assistir ao casamento, que teve um corredor entre a roda-gigante até a Casa do Papai Noel, onde a rena fez um verdadeiro desfile.
A principal via da Capital ficou congestionada por volta das 20h, com o tanto de pessoas que queriam ir até o local ver o casal. Por lá, pessoas se acomodavam em diversos lugares, seja perto dos atores que fazem os animais ou até mesmo nas calçadas.
A vigilante Ana Laura Gomes, de 40 anos, veio com as duas filhas, que “gostaram muito” do casório e se encantaram com os fogos de artifício. A moradora do Nova Lima comenta que a parte favorita foi quando a Senhora Rena aceitou o pedido. “Amei, gostei muito. Gostei mais da hora do ‘sim’. É a parte mais emocionante”.
A contadora Nayane Fortunato, 33, veio com o profissional de educação física Nakal Fortunato, 36, e a autônoma Suelen Menezes, 33, só para ver o casório. Nayane comenta que gostou da cerimônia, “especialmente da entrada da noiva”. Mesmo quando a fantasia da Senhora Rena murchou, eles aplaudiram. “Ela desmaiou na entrada”, brinca.
Moradores do Bairro Itamaracá, o trio chegou um pouco antes do evento, às 19h30. “Ano que vem queremos ver o filhote da Senhora Rena e do Senhor Rena", disse a contadora.
Evento - Segundo a prefeita Adriane Lopes (Patriota), a Sectur (Secretaria Municipal de Turismo) se mobilizou para realizar o espetáculo realizado hoje e agradeceu aos trabalhadores que atuam “em dias de chuva e Sol” para manter o evento.
Ao final, foram distribuídos pequenos pacotes de arroz para o público jogar nas renas, como manda a tradição, e os demais personagens entraram em cena, como os duendes Pink e Blue, o urso, o Papai Noel, e a banda que entoou o coro da rena. A Cidade do Natal segue até o dia 15 de janeiro de 2023, com entrada franca. Há várias apresentações e 11 tendas gourmet para que a população compre lanches e bebidas.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: