Quem é a rena animadíssima que ficou famosa na Rua 14 de Julho?
A rena gigante tem chamado a atenção com dancinhas junto à Banda Municipal
Desde que as atrações gratuitas começaram no Reviva Natal do Centro de Campo Grande, uma figura se destaca todos os dias na Rua 14 de Julho: a rena gigante. Animadíssima, ela tem ganhado destaque durante os desfiles noturnos e divertido o público como ninguém. Nas redes sociais, muita gente ficou interessada em saber quem está por trás da fantasia.
Nossa rena natalina ganhou vida graças a animação do dançarino e professor de danças urbanas Fernando Alves da Silva, de 28 anos, morador do Jardim Aeroporto. Profissional da dança há 10 anos, ele disse que ficou animado quando foi selecionado para compor a equipe de artistas das festividades natalinas no Centro.
Mas ele diz que só soube que interpretaria a rena no dia 10 de dezembro. “Gostei muito”. Por conta da relação com a dança, se tornou mais fácil fazer passinhos que o público conhece. “A banda também ajuda muito já que eles são os mais animados e aí quando a gente faz um passinho aqui e ali, o povo delira”.
E nem o calorão tem atrapalhado a animação da rena. “No começo, é tranquilo, mas quando estou chegando lá perto da Praça Ary Coelho, aí eu começo a suar bastante”.
Desde que começou a programação na Rua 14 de Julho, todos os dias, ele chega ao camarim para vestir a fantasia e se diverte. Até a mãe que foi na semana passada ficou encantada. E o público tem engrossado o coro junto à banda com o ritmo “Vai, rena. Vai rena”.
Fernando começou na dança na infância, durante um projeto social no bairro em que cresceu, o Jardim Aeroporto. Foi lá que conheceu o hip hop e se apaixonou. Com apoio da mãe, que é cozinheira, Fernando decidiu investir na profissionalização.
Dançou com diferentes grupos, foi para Rio de Janeiro, se aperfeiçoou e estudou sobre as danças urbanas. Depois, retornou a Campo Grande com intuito de compartilhar conhecimento e levar mais crianças e adolescentes para a dança.
Na visão do dançarino, a dança pode transformar a vida de muitas famílias. “A dança transformou a minha vida completamente e graças ao apoio da minha mãe, nunca desisti”, descreveu.
Por isso, quando dança dentro da fantasia e identifica a agitação do público, o trabalho se torna mais especial. “O que eu achei bacana, é essa diversão ter ido para o Centro, tornou tudo mais acessível para muitas famílias”. E se depender dele, a rena vai virar figura carimbada no Natal de Campo Grande. “Se me chamarem de novo, eu topo”.
Nas redes sociais e páginas de humor, como Passeando em Campo Grande e Campo Grande Mil Grau, vídeos não faltam mostrando a desenvoltura e animação da rena gigante, integrantes da banda e demais personagens que têm animado o público toda noite.
Deseja ver a programação? Aproveite hoje e amanha. As comemorações natalinas no Centro encerram na noite de domingo.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.