Prefeitura oficializa repasse de R$ 490 mil para desfiles de Carnaval
Termo de convênio com a liga das escolas de samba foi firmado na tarde desta terça-feira (15)
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), oficializou o repasse de R$ 490 mil para a realização dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval 2025 na Capital. O termo de convênio com a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas) foi publicado em edição extra do Diário Oficial, na tarde desta terça-feira (15).
A vigência do termo de fomento será até o dia 7 de março de 2025, permitindo que as entidades envolvidas realizem suas atividades durante o período que antecede o carnaval. A assinatura do documento foi feita pela secretária Mara Bethânia Gurgel de Menezes, representando o município, e Alan Coêlho Catharinelli de Oliveira, pela liga.
O valor total será financiado por meio da dotação orçamentária estabelecida. A fonte de recurso utilizada está fundamentado na lei federal de parcerias voluntárias (nº 13.019/2014), além de seguir as diretrizes do decreto que regulamenta o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade (nº 14.969/2021).
Conforme já antecipado pela reportagem, a festividade está marcada para os dias 3 e 4 de março de 2025. Ao todo, sete escolas irão se apresentar na Avenida Alfredo Scaff, Bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa. São elas: Herdeiros do Samba, Cinderela Tradição, Unidos da Vila Carvalho, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro.
Vale relembrar que a Deixa Falar foi coroada como a grande vencedora do desfile em 2024, com o tema "Igbagbo". A Igrejinha ocupou o segundo lugar com os enigmas da humanidade e a Catedráticos ficou em terceiro, apresentando o amor pelo Carnaval.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.