Samba solidário reúne grupos neste domingo pela instituição Cotolengo
Neste domingo, a partir das 5h da tarde, grupos de samba se reúnem pela solidariedade. O "Samba Solidário" vai arrecadar alimentos para a instituição Cotolengo, responsável pelo atendimento de crianças com paralisia cerebral grave de famílias carentes de Campo Grande.
No palco, as atrações serão: Cristiano Negão e os grupos Junto e Misturado, Pegada de Macaco, Pagodeae e DJ MurphyDee. A entrada do evento é um quilo de alimento não perecível que será repassado a instituição.
Os grupos se resolveram se unir por considerar importante ações de solidariedade e por ter encontrado no Cotolengo, a necessidade de ajudar. “Somos de famílias humildes e reconhecemos a importância de doar um pouco de nós por ações como essa”, disse o músico do Pegada de Macaco, Jair Roberto.
Para o diretor presidente do Cotolengo MS, padre Valdeci Marcolino, ações como essa “fazem a gente pensar que ainda devemos ter fé na humanidade. A união das pessoas em prol de uma causa como a das crianças com paralisia cerebral grave nos faz pensar que o amor ainda é maior em nossos dias”, finalizou.
A festa será em uma casa de show na Avenida Capital, número 100.