Sem saber o que era, vizinhas deram jeito para levar Halloween ao Caiobá
Festa fez a alegria das crianças que conseguiram se fantasiar pela 1ª vez
Acostumada a se reunir com as vizinhas para fazer festas temáticas em datas comemorativas no bairro Caiobá, Marli Soares precisou entender o que era o Halloween para garantir a alegria da criançada e, no final, a comemoração norte-americana fez sucesso na periferia de Campo Grande.
Foram dez dias para conseguir organizar a ideia e deixar com que as crianças usassem a criatividade para criar suas fantasias. De Wandinha até o palhaço de It, a Coisa, não faltou variedade para os pequenos.
Animadas com os resultados, as crianças conseguiram aproveitar o dia 31 de outubro pela primeira vez e já ficaram ansiosas para o que deverá vir em 2024. Contando sobre a ideia, Marli explicou que a festa só foi garantida graças à parceria com sua vizinha, Maura Gomes da Silva.
“Eu realmente nunca tinha ouvido falar, mas as crianças vieram pedir. Chamei a Maura e ela também disse que não tinha ideia. Começamos a pesquisar na internet, entendemos a ideia e decidimos fazer”, explica Marli.
Devido à correria, ela narra que os outros vizinhos também se empenharam para garantir as fantasias das crianças e criar uma decoração simples. Já a parte de comes e bebes ficou a cargo de cada um.
Também aplicando a imaginação, os responsáveis pelas crianças produziram comidas temáticas e completaram a festa. “O que me deixa mais feliz é poder ter essas festas e deixar as crianças alegres. Não apenas os meus netos, mas todas as crianças da rua”, diz Marli.
De acordo com a organizadora, são cerca de 20 crianças que costumam participar dos eventos realizados na vizinhança.
“Eu sempre faço outras festas, a gente inventa alguma coisa para alegrar até quando não tem data especial. Então, quando eles pediram o Halloween, foi corrido, mas a gente quis fazer mesmo assim”, diz.
Assim como Marli, Maura narra que o principal é garantir a diversão e, por isso, ela foi atrás de construir fantasias para as duas filhas. “A gente fez no improviso mesmo, de última hora, mas deu certo”, conta.
Na programação, as vizinhas deixaram com que as crianças fizessem fotos e dessem voltas pela rua para mostrar as fantasias, que era o ponto principal da noite. “Eles queriam mostrar o quanto se esforçaram, mostrar as ideias. É muito divertido”, completa Marli.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.