ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Semana tem dança, teatro e show em homenagem à Alzira Espíndola

A programação começa nessa terça-feira (29), e vai até sexta-feira (1°), com entrada gratuita

Por Idaicy Solano | 27/10/2024 08:25
Show em homenagem à Alzira Espíndola será performado pelas cantoras Bianca Bacha, Lauren Cury e Karla Coronel (Foto: Divulgação)
Show em homenagem à Alzira Espíndola será performado pelas cantoras Bianca Bacha, Lauren Cury e Karla Coronel (Foto: Divulgação)

Com espetáculos de dança, teatro e apresentações musicais, a programação da semana do Sesc Teatro Prosa terá atrações para todos os gostos. A programação começa nessa terça-feira (29), e vai até sexta-feira (1°), com um show em homenagem à cantora Alzira Espíndola, referência da música regional.

Na terça-feira, dia 29, será apresentado oe espetáculo de dança “Do que ainda não existe, ao que já não existe mais”, coma cia Núcleo Fuga. A performance tem classificação indicativa de 16 anos, e vem carregada de subjetividades e referências em sensações e lembranças.

Na quarta-feira, dia 30, tem o concerto musical “Romances del Amor y de la Muerte”, com o músico catalão Antoni Rossell e Brasil Opus Música. A apresentação será comandada pelo maestro Eduardo Martinelli e, na ocasião, haverá o lançamento do álbum gravado em Barcelona.

Na quinta-feira, 31,  acontece o espetáculo “Groselha” com a cia Ofit. Com apresentação em forma de encruzilhada, o público é levado à trama, uma livre adaptação da tragédia grega de Medeia, do clássico grego Eurípedes, que convida a todos a repensar sobre os dramas que permeiam nosso universo social.

A peça retrata uma atriz negra, que é porta-voz das inquietações do universo feminino, reivindicando seu espaço, seu corpo, sua vida e sua morte. Ao apresentar Medeia como figura central, busca-se pôr em pauta a construção histórica, política, cultural e social brasileira, tendo em vista o processo de embranquecimento populacional como meio de forjar uma “identidade nacional”. A classificação indicativa da peça é 14 anos.

A programação se encerra na sexta-feira, 1º de novembro, com o show Elas Cantam “Alzira E”. A performance apresenta as múltiplas facetas da cantora e traz uma referência musical sul-mato-grossense importante .

O espetáculo traz releituras de sua obra, que aborda o íntimo feminino como relevância, performadas pelas cantoras Bianca Bacha, Lauren Cury e Karla Coronel. As artistas se unem para esse momento único, refletindo a assinatura musical de cada uma dessas mulheres da nova geração da nossa música.

Todas apresentações da semana terão início às 19h, com ingressos limitados. A retirada dos ingressos é gratuita pelo site.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias