Valley anuncia fechamento após toque de recolher voltar para 22h
Boate diz que pelo desrepeito de outros, os estabelecimentos que vinham cumprindo recomendações serão prejudicados
Depois que a Prefeitura de Campo Grande voltou com o toque de recolher para 22h, a boate sertaneja Valley Pub anunciou que vai fechar as portas por tempo indeterminado. Ao Lado B, o proprietário Sérgio Longo disse que é impraticável manter a casa aberta, e que vai aguardar novas notícias.
"Para a nossa atividade, é inviável com o horário das 22h, vamos aguardar novas notícias com melhorias para a nossa classe. Não demiti nenhum funcionário, vou manter a mesma equipe e vou ficar do jeito que já estava anteriormente, com tudo suspenso".
Em nota publicada nas redes sociais da Valley, a casa fala que o motivo do aumento da restrição feita pela Prefeitura, se deu por conta de descumprimento das regras de lotação e horário de funcionamento por parte de "alguns estabelecimentos". O informativo diz também que a casa, desde a retomada de suas atividades, no último dia 10, funcionou seguindo as normas de biossegurança estabelecidas por decreto, como a lotação máxima de 30%, além da distância entre mesas. "Por conta do desrespeito de alguns estabelecimentos, os que vinham cumprindo com o estabelecido restarão prejudicados".
Foi durante transmissão ao vivo na tarde de hoje que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou a nova medida que passa a valer a partir de sexta-feira. Até então, o toque de recolher era da meia-noite às 5h.
De domingo para segunda-feira, vídeos mostrando um bar lotado e com a galera pagodeando em plena pandemia ferveu a discussão quanto ao isolamento social. O bar, recém-aberto, foi multado, teve até pedido de desculpas do dono.