Vila Brasil é inaugurada com expectativa de público de 3 mil em jogo do Brasil
A Vila Brasil, uma das poucas atrações gratuitas para quem quer assistir aos jogos da Seleção Brasileira fora de casa, em Campo Grande, foi inaugurada na noite desta quinta-feira (10). O local funciona na antiga "Cidade do Natal", nos altos da avenida Afonso Pena.
As partidas do Mundial serão exibidas em um telão de 6 metros de largura por 4 metros de altura. Haverá uma tenda de 30 metros para abrigar os torcedores contra o sol, já que o jogo de estreia, na quinta-feira (12), vai começar às 16h. Na ocasião, 3 mil são esperadas assistir o duelo com a Croácia.
Os pais que quiserem ficar mais à vontade poderão deixar as crianças brincando em um espaço específico, com cama-elástica, pula-pula, rapel, entre outras coisas. A Vila Brasil também vai ter uma praça de alimentação, onde será possível encontrar pastel, crepe, cachorro-quente e pizza, além de bebidas.
Tem, ainda, um museu, que expõe, de forma breve, a história da Copa do Mundo. O espaço tem 17 televisores, e no chão, há um campo de futebol virtual.
A decoração do local ficou a cara da torcida brasileira. O patriotismo, representado pelo verde e amarelo, foi estampado até na cor da calçada. Há placas por toda parte. O jogadores também estão presentes, mas em papelão, em réplicas de tamanho real para quem quiser tirar fotos. Tem Neymar, Huck e até o técnico Felipão.
Nesta quinta, o som será com o grupo Bombatuque, a Bateria da Catedráticos do Samba. A tarde também terá apresentação de capoeira e dança de salão. Depois do jogo, o show será com Jucy Ibanez.
Animação - O Brasil ainda nem entrou em campo, mas já tem torcedor pronto, só esperando o primeiro lance do jogo. Com trança nagô nas cores da bandeira do Brasil, o educador social Humberto Jesus dos Santos, de 28 anos, era um dos mais animados entre o público que compareceu na abertura do espaço.
Ele pretende assistir a todos as partidas na Vila. “Aqui tem outra energia, já vim da última vez e recomendo. Melhor que ir em bar”, compara.
A estudante Louise Eberhardt, de 18 anos, não é muito fã de futebol, mas aproveitou a oportunidade para tirar uma foto com o Neymar de mentirinha. "Na Copa todo mundo entra no espírito”, diz.
Facilidade - Quem decidir conhecer a Vila Brasil terá linhas de ônibus extras. A Agetran e Assetur (Associação de Empresas de Transporte Urbano) criaram itinerário exclusivo, entre o Shopping Campo Grande e os altos da avenida.
Os ônibus começaram a rodar hoje. O trajeto será feito pela linha 050/Vila Brasil, das 17h35 às 23h20. Nos outros dias de jogos da Seleção brasileira, os ônibus sairão do ponto do Shopping Campo Grande a cada 15 minutos no período da tarde.