Vila Mamona vence o Carnaval de Corumbá e conquista seu 10º título
A escola Unidos da Vila Mamona conquistou seu 10º título do Carnaval em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - com o enredo "O jogo já começou: a Vila se lança para a sorte". Ao todo, a escola somou 159,4 pontos, dois décimos a mais que a segunda colocada Mocidade Independente da Nova Corumbá.
Com 158,9 e 158,8, respectivamente, Império do Morro do Morro e A Pesada ficaram na terceira e quarta posição. Quem fechou o "top five" foi a Marquês de Sapucaí, que conseguiu somar pontuação de 157,9.
O título da Vila Mamona veio após cinco anos sem conquistá-lo. De acordo com o Diário Corumbaense, neste ano a escola de samba, uma das mais tradicionais do Centro-Oeste, levou 12 alas e quatro carros alegóricos para a avenida.
Para isso, foi preciso ensaiar o desfile com 850 integrantes que foram para a passarela. A Vila Mamona recebeu nota 10 em cinco dos oito quesitos avaliados. "É muito gratificante o trabalho que a gente fez, valeu a pena o sacrifício, foram dois meses de trabalho, luta e união de toda a equipe", comenta o presidente Marcelo Toledo ao Diário Corumbaense.
Abrindo o desfile, a comissão de frente representou o Embaralhe das Cartas e contou com 12 integrantes. Já o carro abre-alas simbolizou que a sorte está lançada, fazendo referência ao enredo, levando consigo também a águia, símbolo da escola.
Já a bateria da Vila Mamona contou com 80 componentes para empurrar o ritmo do samba que condecorou a escola pela 10ª vez em Corumbá, que possui o principal Carnaval do Estado.